28/04/2019 10h01

Cabo Ramires será um dos sete policiais do MS a integrar o grupo que, segundo o Ministério da Justiça, é composto pelos melhores policiais e bombeiros dos times de elite dos estados

Gisele Berto

O cabo Antônio Carlos Pinho da Silva Ramires Koch, da Policial Militar de Três Lagoas, será um dos sete policiais do Mato Grosso do Sul a integrar a Força Nacional de Segurança. O cabo embarca amanhã cedo rumo a Brasília.

Em princípio, o cabo fará um treinamento de 33 dias. Depois ficará à disposição, para ir onde for necessário.

Atualmente lotado na Polícia Ambiental, Cabo Ramires tem 34 ano e se formou Policial Militar na turma de 2008 / 2008. Ele já integrou a Rádio Patrulha , já trabalhou no Trânsito e fez parte da Força Tática.

Para poder integrar a Força Nacional, os policiais precisam fazer um curso e um teste físico. Ramires foi um dos sete policiais que passaram.

Criada em 2004, a Força Nacional é composta, segundo o Ministério da Justiça, pelos “melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos estados”. Eles passam por um “rigoroso treinamento” na Academia Nacional de Polícia, que abrange desde especialização em crises até direitos humanos.

Inspirada na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), a Força Nacional oferece apoio às entidades de segurança pública e atua em situações de emergências e calamidades.

O cabo de Três Lagoas fará parte do grupo que reúne

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários