18/06/2019 10h30

Estrutura de proteção lateral foi levada; ponte havia sido reformada há três meses

Redação

A Ponte Velha sobre o Córrego do Palmito teve as vigas da proteção lateral furtadas no último final de semana.

Localizada na Estrada do porto de areia, a ponte foi reformada há três meses.

No domingo, 16, um morador da região fez a denúncia do furto. O coordenador de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros, foi ao local conferir e confirmou que as madeiras da proteção lateral da ponte (guard rail) foram subtraídas.

Foram furtadas cinco tábuas e vigas da espécie garapa retiradas. A Ponte Velha foi reformada há três meses pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), atendendo ao cronograma de melhorias nas estradas rurais do Município e para oferecer melhores condições de tráfego aos moradores e condutores que passam por ali.

“Este fato nos deixa tristes porque é um trabalho tão importante e o direito do cidadão sendo lesados. Quem fez isso não compreende que está furtando a si próprio, pois é o dinheiro de seus impostos voltando em benfeitorias, sem contar que estão comprometendo a segurança da ponte. A área rural de Três Lagoas está tendo uma atenção especial nesta gestão e não podemos cruzar os braços diante desse crime”, reforçou Célio.

O coordenador, em nome da Administração Municipal, formalizou a denúncia na 2ª Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Três Lagoas pede que a população colabore denunciando crimes contra o patrimônio público. Furto, roubo, vandalismo e invasões podem ser comunicadas diretamente à Polícia Militar pelo número 190. Solicitar fiscalização ambiental pelo telefone: (67) 3929-1249.

Fotos: Divulgação

Comentários