17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

População aprova Área Azul no centro de Três Lagoas

19/03/2012 13h20 – Atualizado em 19/03/2012 13h20

População aprova implantação da Área Azul na área central de Três Lagoas

A discussão, que está nas esquinas, ressurgiu em razão da falta de locais para estacionar no centro, que está congestionado devido ao aumento da frota de carros e motocicletas

Edmir Conceição

Enquete do Perfil News realizada durante a semana passada apontou que a população aprova a implantação da Área Azul no centro de Três Lagoas. Para 48.2% dos internautas que responderam a enquete, a melhor medida para melhorar o trânsito é implantar a Área Azul.

A discussão, que está nas esquinas, ressurgiu em razão da falta de locais para estacionar no centro comercial. Hoje o centro está congestionado, devido ao aumento da frota, puxado pela expansão da economia.

A Prefeitura anunciou ajustes, mas somente a partir de 2013. Até lá a população vai conviver com o transtorno do congestionamento. O estacionamento regulamentado deve acabar com as vagas diagonais – 45º.

Para saber a opinião da população, o Perfil News fez enquete baseada no anúncio de que a prefeitura vai regulamentar o estacionamento: 48,2% responderam aprovar a Àrea Azul; 23,02% concordam com a ideia do Parquímetro; e 28,78% disseram que não há que se fazer qualquer ajuste, deve continuar como está.

NOVA ENQUETE

O ##Perfil News## tem nova enquete e busca saber da população a opinião sobre obras que podem embelezar e melhorar o aspecto urbano da cidade e, na esteira, assegurar uma melhor qualidade de vida aos moradores. A pergunta é:

“Qual obra a Prefeitura de Três Lagoas deveria realizar para melhorar o aspecto urbano e a qualidade de vida da população?

O internauta tem três opções de resposta: 1) Construir novas praças e ampliar o asfalto na periferia; 2) Não tenho opinião sobre o assunto: e 3) Revitalizar outras lagoas e não apenas a Lagoa Maior

Estacionamento 45º tem sobrevida de menos de um ano em Três Lagoas. (Fotos: Edmir Conceição)

Em frente da Praça Ramez Tebet, carros estacionam inclusive ao lado do canteiro central, o que é proibido pela legislação de trânsito

Em frente da prefeitura a irregularidade é consensual - falta de vagas leva servidores e contribuintes a usar faixa proibida

Motociclestas - frota cresce diariamente e acaba contribuindo com índices de acidentes no centro de Três Lagoas.

Centro de Três Lagoas também é disputado pelos ciclistas, que têm ciclovias apenas nas avenidas do entorno

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.