Na tarde deste domingo (22), após a decisão do Tribunal de Justiça na qual anulou a cassação do mandato do prefeito Dr. Antonio Thiago, a população saiu em carreata pelas ruas de Brasilândia em comemoração pelo resultado.

A população indignada com a cassação criou na tarde de sexta-feira (20) três grupos de whatsapp, sendo que cada um havia mais de 200 pessoas na qual manifestaram o repúdio contra decisão dos vereadores.

Com a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça, Sérgio Fernandes Martins, a população imediatamente soltou rojões em comemoração. Em seguida, aproximadamente cem veículos circularam nas principais ruas da Cidade e em frente na casa dos vereadores que votaram a favor da cassação do prefeito Dr. Antonio.

O trajeto foi encerrado em frente da casa do prefeito, onde recebeu literalmente das mãos do vice-prefeito Dr. Gabriel Baez, a chave do Município de Brasilândia. Além disso, a população abraçou o prefeito e secretários do Município em comemoração pelo resultado.


Após a carreata o vice-prefeito Dr. Gabriel Baez, esteve na casa do prefeito onde entregou as chaves da prefeitura, simbolizando o retorno do prefeito cassado ao comando do município (Foto: Divulgação)

NOTA OFICIAL

Na tarde deste domingo (22), o desembargador do Tribunal de Justiça, Sérgio Fernandes Martins, suspendeu o Decreto Legislativo nº 04/19, da Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia, na qual na última quinta-feira (19) cassou o mandato de prefeito do médico Dr. Antonio Thiago. Com isso, Dr. Antonio retorna automaticamente para o cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal.

O pedido para anular o decreto legislativo foi registrado no último sábado (21) e recebido pela equipe plantonista do judiciário. Conforme o trecho da decisão assinada pelo desembargador “Assim, defiro o efeito suspensivo ativo para determinar a suspensão dos efeitos do Decreto Legislativo n. 4/2019, da Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia (fls. 989-990), com a consequente recondução do agravante ao mandato eletivo até a apreciação definitiva do presente instrumental. Intime-se o agravado com urgência, servindo a cópia da presente decisão como mandado. Após o plantão, distribua-se”.

O prefeito Dr. Antonio Thiago retorna ao seu gabinete nesta segunda-feira (23) e realizará um pronunciamento oficial com o programa Mãos à Obra, que será exibido ainda amanhã.

A Presidente da Câmara Municipal já foi notificada pelo oficial de justiça sobre a decisão do Tribunal de Justiça.

Comentários