24.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022
InícioNotíciasPopulação comemora resultado da justiça que anulou cassação do prefeito Dr. Antonio

População comemora resultado da justiça que anulou cassação do prefeito Dr. Antonio

Na tarde deste domingo (22), após a decisão do Tribunal de Justiça na qual anulou a cassação do mandato do prefeito Dr. Antonio Thiago, a população saiu em carreata pelas ruas de Brasilândia em comemoração pelo resultado.

A população indignada com a cassação criou na tarde de sexta-feira (20) três grupos de whatsapp, sendo que cada um havia mais de 200 pessoas na qual manifestaram o repúdio contra decisão dos vereadores.

Com a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça, Sérgio Fernandes Martins, a população imediatamente soltou rojões em comemoração. Em seguida, aproximadamente cem veículos circularam nas principais ruas da Cidade e em frente na casa dos vereadores que votaram a favor da cassação do prefeito Dr. Antonio.

O trajeto foi encerrado em frente da casa do prefeito, onde recebeu literalmente das mãos do vice-prefeito Dr. Gabriel Baez, a chave do Município de Brasilândia. Além disso, a população abraçou o prefeito e secretários do Município em comemoração pelo resultado.


Após a carreata o vice-prefeito Dr. Gabriel Baez, esteve na casa do prefeito onde entregou as chaves da prefeitura, simbolizando o retorno do prefeito cassado ao comando do município (Foto: Divulgação)

NOTA OFICIAL

Na tarde deste domingo (22), o desembargador do Tribunal de Justiça, Sérgio Fernandes Martins, suspendeu o Decreto Legislativo nº 04/19, da Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia, na qual na última quinta-feira (19) cassou o mandato de prefeito do médico Dr. Antonio Thiago. Com isso, Dr. Antonio retorna automaticamente para o cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal.

O pedido para anular o decreto legislativo foi registrado no último sábado (21) e recebido pela equipe plantonista do judiciário. Conforme o trecho da decisão assinada pelo desembargador “Assim, defiro o efeito suspensivo ativo para determinar a suspensão dos efeitos do Decreto Legislativo n. 4/2019, da Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia (fls. 989-990), com a consequente recondução do agravante ao mandato eletivo até a apreciação definitiva do presente instrumental. Intime-se o agravado com urgência, servindo a cópia da presente decisão como mandado. Após o plantão, distribua-se”.

O prefeito Dr. Antonio Thiago retorna ao seu gabinete nesta segunda-feira (23) e realizará um pronunciamento oficial com o programa Mãos à Obra, que será exibido ainda amanhã.

A Presidente da Câmara Municipal já foi notificada pelo oficial de justiça sobre a decisão do Tribunal de Justiça.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.