22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

População é convidada para participar de pré-conferências da Saúde

12/05/2015 15h34 – Atualizado em 12/05/2015 15h34

Neste ano, o tema da VIII Conferência é “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do Povo Brasileiro”

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde está se preparando para receber a VIII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no mês de julho na Cidade. Enquanto isso, a população de várias regiões será ouvida para saber mais sobre as necessidades da Saúde.
As próximas reuniões serão no dia 16 de maio, a partir das 15 horas nas escolas Municipais “Professora Maria de Lourdes Lopes” e no mesmo horário na Escola Municipal “Professora Marlene Noronha Gonçalves”. Um dos objetivos da Conferência é mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direto à saúde e em defesa do SUS.

CONFERÊNCIA

Neste ano, a conferência tem como tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do Povo Brasileiro”. Os eixos temáticos da conferência são: I – Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; II – participação social; III valorização do trabalho e da educação em saúde; IV financiamento do SUS e relação público-privado; V gestão do SUS e VI modelos de atenção à Saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; VII ciência, tecnologia e inovação no SUS e VIII reformas democráticas e populares do Estado.

O resultado da eleição das Delegadas e Delegados da Etapa Municipal será enviado pelos Conselhos Municipais de Saúde à Comissão Organizadora da Etapa Estadual e do Distrito Federal até o dia 31 de julho de 2015.

A Etapa Estadual e do Distrito Federal da 15ª Conferência Nacional de Saúde, com base no Documento Orientador da Conferência, ocorrerá entre 16 de julho e 30 de setembro de 2015, terá por objetivo analisar as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional provenientes das Conferências Municipais;
A etapa nacional que já está em sua 15ª edição será realizada de 1 a 4 de dezembro, em Brasília.

SERVIÇO

PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

DIA: 16 DE MAIO

HORÁRIO:15 HORAS

LOCAIS

Escola Municipal “Professora Maria de Lourdes Lopes”
Rua: 24, s/n – Vila Piloto II
Escola Municipal “Professora Marlene Noronha Gonçalves”
Rua: Manoel Faria Duque, nº 2112 – Bairro Vila Verde

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 Um dos objetivos da Conferência é mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direto à saúde e em defesa do SUS. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.