28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

População pode escolher o melhor selo de 2012

16/04/2013 11h38 – Atualizado em 16/04/2013 11h38

Da Redação

Está aberta a votação que vai escolher o melhor selo do ano de 2012. A votação pode ser feita pela internet, no site dos Correios: http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/melhor_selo_ano/vota_selo.cfm?consulta=Yeshttp://www.correios.com.br/selos/selos_postais/melhor_selo_ano/vota_selo.cfm?consulta=Yes.

A data limite para votação é 30 de junho. Os Correios vão sortear cinco kits com produtos filatélicos entre os eleitores que participarem da votação. Haverá, também, uma premiação na categoria Arte Filatélica, para o autor do selo escolhido por uma comissão constituída por artistas, críticos de arte, jornalistas, professores e pessoas ligadas à filatelia nacional. Os artistas dos selos escolhidos receberão o Troféu Olho-de-Boi.

A divulgação dos resultados deverá ocorrer em setembro e a cerimônia de premiação será realizada em novembro, na cidade do Rio de Janeiro, durante a quinta edição da Brasiliana 2013 — Exposição Mundial de Filatelia, de caráter competitivo, realizada pela primeira vez em 1979, também na capital fluminense.

Desde 1973, a votação do melhor selo é realizada pelos Correios e há 10 anos ocorre, também, pela internet.

(*) Com informações de Assecom Correios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.