23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Por promessa, pai pedala 1,4 mil km de para ver filho se formar em academia do Exército

“Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de escola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é minha vez de me esforçar por ele”, disse o homem

O aposentado Pedro Figueiredo, de 63 anos, decidiu percorrer 1,4 mil km de bicicleta para homenagear o filho Agostinho Figueiredo, de 25 anos, que está prestes a se formar na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro.

Por promessa, pai pedala 1,4 mil km de para ver filho se formar em academia do Exército

Ele esteve em São José dos Campos, onde foi acolhido por moradores em seu 18° dia de percurso, antes de seguir para o destino final.

Pedro contou que o filho tentou por três anos passar na academia. Depois de aprovado, ele prometeu ao filho que se ele se formasse, iria de bicicleta para sua formatura, que está prevista para acontecer no dia 27 de novembro.

“Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de escola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é minha vez de me esforçar por ele”, conta.

Por promessa, pai pedala 1,4 mil km de para ver filho se formar em academia do Exército
Agostinho Figueiredo – aluno da Aman

Pedro, que mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, saiu de casa no dia 4 de novembro com destino a Resende, no Rio de Janeiro. Ele conta que anda de bicicleta há décadas e para o desafio pedala uma média de seis horas por dia a 15 km/h. O cálculo foi feito para que chegue ao destino final em tempo.

Para descansar, o aposentado criou um grupo no WhatsApp onde tem mais de 130 pessoas entre amantes de bicicletas e curiosos que há 18 dias acompanham sua jornada. No percurso, conheceu pontos turísticos na rota, como a avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Através do grupo, Pedro ainda é apoiado pessoas que se oferecem para lhe oferecer comida e estadia. Nesse modelo, já esteve na casa de 13 famílias, uma delas de São José dos Campos, de onde parti na segunda-feira (22).

“Essa jornada tem me mostrado que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar. Pessoas que eu nem conheço tem me acolhido e transformado essa homenagem para o meu filho possível”, conta.

Por promessa, pai pedala 1,4 mil km de para ver filho se formar em academia do Exército

Depois da formatura, Agostinho será encaminhado para o Pará, de onde segue na carreira militar. Segundo Pedro, o filho tem acompanhado sua jornada por meio da rede social. “Ele aguarda a minha chegada e vai ser muito emocionante ver ele depois de todo nosso esforço juntos se formar no que ele sonhou para ele”.

Por: O Segredo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.