21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Posse Canônica do novo Bispo deve reunir mais de mil pessoas

29/04/2015 15h41 – Atualizado em 29/04/2015 15h41

No próximo sábado (02), às 17h será realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus a Missa Solene de Posse Canônica de Dom Luiz Gonçalves Knupp, o novo Bispo da Diocese de Três Lagoas

Assessoria

A celebração será presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, e contará ainda, com a presença dos bispos de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Estão sendo aguardadas centenas de pessoas que se deslocarão das 10 cidades que compreendem a diocese, Campo Grande e do Paraná. Estima-se que a cerimônia receba mais de mil pessoas.

Devido à distância que muitos católicos percorrerão, famílias das comunidades das paróquias de Três Lagoas devem acolher os visitantes e prestar os auxílios necessários para que eles possam participar da missa.

ROTEIRO

Às 17h Dom Luiz Knupp sairá em procissão do anexo da Escola Afonso Pena e caminhará pela Avenida Antônio Trajano entre um corredor de fiéis até a Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde fará a adoração ao Santíssimo Sacramento. Na sequência, é iniciada a Missa Solene de Posse Canônica.

Como boas-vindas, a prefeita Márcia Moura deve saudar o Bispo durante a missa representando a comunidade e autoridades, bem como o Major Élcio de Almeida, Subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, que fará a saudação em nome dos órgãos de segurança.

“Essa é uma celebração especial, a posse de nosso novo Bispo, o Pastor que guiará esse amado rebanho diocesano, prece essa atendida após quase um ano de intensas orações. Um Bispo segundo o coração de Deus vindo através do coração do Papa Francisco”, diz Padre Rogério Gomes, Ecônomo da Diocese de Três Lagoas e vice-reitor da Casa de Teologia de Campo Grande.

SOBRE A DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, desmembrada da Arquidiocese de Campo Grande.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias e mais de 70 capelas.

(*) Pascom – Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas

No destaque, Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.