28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Posto Pioneiro inicia venda do gás natural até final de outubro

30/09/2002 18h18 – Atualizado em 30/09/2002 18h18

O Auto Posto Pioneiro, instalado á avenida Ranulfo Marques Leal, de propriedade de Nilton Antônio Pires Júnior, está ultimando esforços para iniciar a venda do Gás Natural Veicular, a partir de 30 de outubro. Segundo o gerente do posto, José Maria da Glória, foram feitos investimentos na ordem de R$ 280 mil reais. “Acredito que dentro de l5 à 20 dias, terminamos os trabalhos de canalização para passagem do gás, pois, já está sendo instalada a estação de medição do produto que recebemos. Vamos depender somente de equipamentos de responsabilidade da Petrobrás”, comentou.

ECONOMIA

O Gás Natural Veicular, é uma alternativa sem risco de explosões. Muitos consumidores acabam não convertendo os seus veículos pelo receio de que possa existir risco de explosão no uso deste combustível. Este medo não tem fundamento pois o GNV, utilizado como combustível alternativo, é um produto diferente do GLP (gás Liqüefeito de Petróleo) que é usado nas residências. Os raros casos de acidente com uso de gás como combustível em veículos foram registrados com GLP, instalado de forma inadequada. Com o Gás Natural Veicular não há registro de acidente no Brasil.

O veiculo convertido a Gás Natural Veicular, terá uma economia de 60 a 70% em relação à gasolina, além de baixa emissão de poluentes, que aumenta a vida útil do motor. O veiculo passa as ser bicombustivel, fica fora de rodízio nas grandes cidades e tem desconto no IPVA. Este combustível, Gás Natural Veicular é o mais seguro de todos os combustíveis; impossível de ser adulterado. Os cilindros e componentes do Kit são projetados para suportar alta pressão, resistência a choques e colisões. Em relação ao meio ambiente, o GNV é ecologicamente correto; não produzem resíduos tóxicos nem fumaça e não agride o meio ambiente. A economia é outro fator indispensável para quem pensa em instalar o kit de gás no veículo. O preço por metro cúbico será comercializado a R$ 0,60, dando uma margem de economia de 60 a 70 por cento em relação ao litro de gasolina.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.