25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Praça Ramez Tebet será palco de apresentações de rock

08/09/2014 14h51 – Atualizado em 08/09/2014 14h51

O projeto Quarta Musical teve início no dia 3 de setembro com intuito de oferecer entretenimento para o público que prestigia a área central da cidade, além da divulgação do trabalho de artistas locais

Da Redação

O Departamento Municipal de Cultura convida a todos para a segunda edição do projeto Quarta Musical, na Praça Senador Ramez Tebet, nesta quarta-feira, dia 10 de setembro, com apresentações de bandas e artistas de rock, a partir das 19h.

O projeto Quarta Musical teve início no dia 3 de setembro com intuito de oferecer entretenimento ao público que prestigia a área central da cidade, além da divulgação do trabalho de artistas locais.

“A primeira edição do projeto com apresentações de música erudita foi um sucesso. Convidamos as bandas e artistas da música gospel para as inscrições da Quarta Gospel, no dia 17 de setembro”, destacou a diretora de Cultura, Vickie Vituri.

Para as apresentações, o Departamento Municipal de Cultura oferece espaço, equipamento de sonorização e divulgação. Vale ressaltar que não haverá pagamento de cachê, porque as apresentações são uma oportunidade de cada artista divulgar o seu trabalho ao público.

Os interessados em participar do projeto devem procurar o Núcleo de Música, do Departamento Municipal de Cultura, das 7h às 11h e das 17h às 21h.

QUARTA MUSICAL

Na próxima quarta-feira as apresentações do projeto serão destinadas aos artistas e bandas de rock de Três Lagoas. Entre as atrações que animarão o público, está a Banda Fênix.

A banda Fênix foi formada no ano de 1990 por Juilson Dias, Flávio Dias, Evandro Bernardes, Audrey Bernardes e Oraci Castro. A banda fez várias apresentações em Três lagoas e fora do Estado e, após cinco anos de atividades no universo musical, a Fênix se desfez por divergências profissionais.

No ano de 2012, Juilson Dias, Evandro Bernardes, Audrey Bernardes e Oraci Castro começaram a ensaiar novamente. Em novembro de 2012 foram convidados para fazer parte da banda os músicos Patrick Sales e Fabrício Freitas.

O repertório da Fênix é calcado em covers das bandas mais expressivas do cenário Heavy Metal (Trash Metal , Hard Metal , Power Metal) e suas variações.

Em 2014, a formação ficou assim definida: Evandro Bernardes – Voz e teclados; Juilson Dias – Baixo e vocais; Patrick Sales – Guitarra e vocais; Oraci Castro – Bateria e Douglas Santiago – Guitarra.

Atualmente a banda conta com instrumentos e equipamentos de primeira linha, bem como apresenta músicos experientes em sua formação, garantindo uma apresentação cheia de energia que agrada o público roqueiro de qualquer idade.

A banda é influenciada pelas bandas Iron Maiden, Metallica, Van Halen, AC DC, Ozzy Osbourne, tendo no repertório várias músicas dessas bandas. O retorno da banda aos palcos aconteceu no Moto show 2013, na cidade de Três lagoas. A performance da banda ao vivo foi considerada a melhor apresentação do palco regional.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O projeto Quarta Musical teve início no dia 3 de setembro com intuito de oferecer entretenimento ao público que prestigia a área central da cidade, além da divulgação do trabalho de artistas locais (Foto: Divulgação/Assecom)

Os interessados em participar do projeto devem procurar o Núcleo de Música, do Departamento Municipal de Cultura, das 7h às 11h e das 17h às 21h (Foto: Divulgação/Assecom)

O repertório da Fênix é calcado em covers das bandas mais expressivas do cenário Heavy Metal (Trash Metal , Hard Metal , Power Metal) e suas variações (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.