08/04/2014 12h19 – Atualizado em 08/04/2014 12h19

Baía do Sancho, localizada no Parque Nacional de Fernando de Noronha, e mais duas praias do país integram lista de melhores

Da Redação

Segundo pesquisa divulgada este ano pelo site de viagens TripAdvisor, três praias brasileiras ficaram entre as mais bonitas do mundo em uma pesquisa com viajantes do mundo todo – uma delas, a Baía do Sancho, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE), foi eleita a mais bonita do planeta.

“Já esperávamos este reconhecimento pois aliado ao fato da praia ser incrível, o Parque Nacional implantou uma estrutura que facilita o acesso e a contemplação da mesma. Tudo isso somado cria uma sinergia que favorece e valoriza a experiência de nossos visitantes”, destaca Ricardo Araújo, analista ambiental e chefe do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha

A pesquisa leva em conta as praias mais bem avaliadas por seus usuários no último ano. As outras duas praias brasileiras na lista mundial de 25 destinos são a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), e a Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ).

Na lista das melhores da América do Sul, as praias brasileiras ocuparam os sete primeiros lugares. Além das três da lista mundial, aparecem, em ordem de classificação, as praias de Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Baía dos Golfinhos, em Pipa (RN), e Praia do Farol (RJ).

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O resultado completo da pesquisa pode ser visto clicando aqui.

Confira o ranking das 10 mais:

1°- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE), Brasil

2°- Grace Bay, Turks & Caicos

3°- Flamenco, Porto Rico

4°- Isola del Conigli, Sicília, Itália

5°- Whiteheaven Beach, Austrália

6°- Playa de Ses Illetes, Formentera, Espanha

7°- Anse Lazio, Seychelles

8°- Lanikai Beach, Havaí, EUA

9°- Rhossilli Bay, Reino Unido

10°- Playa Norte, Isla Mujeres, México

(*) Com informações de Assecom ICMBio

A Baía do Sancho, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE), foi eleita a mais bonita do planeta(Foto: Fabiana Bicudo/Divulgação)

Comentários