21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prazo para envio de dados para o Censo Suas 2014 começa nesta segunda (8)

06/09/2014 12h03 – Atualizado em 06/09/2014 12h03

Gestores e conselheiros vão responder questionários sobre as unidades de atendimento, estrutura, serviços prestados e perfil dos trabalhadores da assistência social no país

Da Redação

Gestores estaduais, municipais e conselheiros começam a preencher a partir de segunda-feira (8) as informações para o censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O levantamento é feito anualmente desde 2007 e permite traçar um retrato detalhado da assistência social no país, monitorar a quantidade de unidades de atendimento, a estrutura, as atividades e serviços prestados e o perfil dos trabalhadores da área. O prazo para preenchimento do Censo Suas 2014, pelo endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas, termina em 28 de novembro.

O levantamento também avalia a execução e os resultados dos programas, serviços e benefícios oferecidos à população, assim como norteia tomadas de decisão sobre as políticas públicas do ministério. “O Censo Suas é fundamental para a qualidade dos serviços socioassistenciais, da gestão e do controle da p olítica de assistência social. É uma forma de construir um processo de modo a tornar eficaz a organização descentralizada, participativa e integrada que o sistema requer”, ressalta a coordenadora geral substituta de Serviços de Vigilância Socioassistencial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Cinthia Miranda.

Em caso de dúvidas, as prefeituras, governos estaduais e conselhos podem fazer contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-707-2003.

(*) Com informações de Assecom Ministério de Desenvolvimento Social

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.