23/04/2014 12h06 – Atualizado em 23/04/2014 12h06

Termina no dia 7 de maio o prazo para que o eleitor que necessite regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral possa fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do local de votação ou ainda solicitar a transferência para votar em uma sessão especial e, assim, exercer o direito de voto nas Eleições Gerais de 2014

Da Redação

Termina no dia 7 de maio o prazo para que o eleitor que necessite regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral possa fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do local de votação ou ainda solicitar a transferência para votar em uma sessão especial e, assim, exercer o direito de voto nas Eleições Gerais de 2014.

O cidadão interessado deverá procurar o cartório eleitoral ou posto de atendimento mais próximo de sua residência, a fim de agilizar o processo e evitar as filas formadas nos últimos dias do prazo.

Para usufruir dos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, é necessário que o eleitor tenha em mãos um documento pessoal com foto e um comprovante de residência expedido nos últimos doze meses. Jovens do sexo masculino, maiores de 18 anos e que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

ACESSIBILIDADE

Termina também no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.

Conforme previsto na Resolução TSE nº 21.008/2002, os locais especiais de votação são de fácil acesso e possuem instalações que atendam às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

(*)Com informação de TRE-MS

O cidadão interessado deverá procurar o cartório eleitoral ou posto de atendimento mais próximo de sua residência (Foto: TRE-MS)

Comentários