28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prazo para inscrições na rede de ensino em MS termina nesta sexta

27/01/2012 11h43 – Atualizado em 27/01/2012 11h43

Inscritos serão chamados no dia 29, com matrículas a partir de 30 de janeiro. Segundo a secretaria, inscrições são feitas via internet ou nas escolas.

G1 MS

O prazo de inscrições na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul termina nesta sexta-feira (27). A designação dos inscritos será no dia 29 de janeiro, com matrículas de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

Caso a matrícula não seja efetuada no período estipulado a vaga será destinada a outro candidato.

Podem se inscrever os alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente, alunos novos, alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.

Após a inscrição e a designação, para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno tiver necessidades específicas).

A inscrição para a matrícula na rede de ensino estadual deve ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da rede estadual.

Segundo dados do Educacenso, divulgados pelo governo estadual, a rede tinha 281,9 mil alunos matriculados em 362 escolas até 2010.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.