17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prazo para o pagamento do INSS de julho termina hoje

15/08/2008 16h47 – Atualizado em 15/08/2008 16h47

midiamax

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para a realização do pagamento da contribuição do trabalhador doméstico para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), referente ao mês de julho. A partir de segunda-feira (dia 18) incidirá as multas.

Vence hoje também, o prazo para os contribuintes considerados individuais, os facultativos e os que optaram pelo Plano Simplificado de Inclusão Previdenciária. A GPS (Guia da Previdência Social), que pode ser emitida via internet, o documento deve ser preenchido para o recolhimento das contribuições sociais dos contribuintes individuais da Previdência Social.

Para realizar a emissão da GPS e efetuar o pagamento, é só entrar na página da Previdência Social, clicar no atalho “Trabalhador com Previdência” e acessar o ícone referente à GPS com código de barras.

É necessário baixar o programa e ter efetuado o cálculo do valor devido. Para calcular o valor da contribuição é preciso acessar o atalho “Contribuições”, no item “Consultas”, é possível calcular, com base no salário, a contribuição e imprimir a GPS, sem código de barras.

No caso de recolhimento mensal, é preciso anotar na GPS o código 1600. Para o recolhimento trimestral, o código é 1651. Os prazos para recolhimento das contribuições previdenciárias em GPS são sempre no dia 15 do mês seguinte àquele a que as contribuições se referirem, prorrogando-se o vencimento para o dia útil subseqüente, quando não houver expediente bancário, também para os contribuintes individuais e facultativos.

Os contribuintes que optaram pelo Plano Simplificado também têm até o dia 15 de agosto para pagar suas contribuições. São 11% sobre o valor do mínimo de R$ 415, para a competência de julho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.