24.2 C
Três Lagoas
sábado, 16 de outubro, 2021
InícioNotíciasGeralPreço maior na produção de energia não compromete desconto na conta de...

Preço maior na produção de energia não compromete desconto na conta de luz

08/01/2013 15h41 – Atualizado em 08/01/2013 15h41

Preço maior na produção de energia não compromete desconto na conta de luz a partir de fevereiro

Jorge Wamburg, Agência Brasil

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse hoje (8) que o custo pela utilização das usinas termoelétricas não vai comprometer a redução de 20% no preço da conta de luz. A produção da energia termoelétrica custa mais caro do que a gerada por hidrelétrica, mas não afeta o desconto previsto para começar a ser aplicado a partir de fevereiro. O preço menor é determinação da Medida Provisória 579.

Zimmerman disse que a reunião do Conselho de Monitoramento do Setor Elétrico, marcada para amanhã à tarde, está prevista no calendário anual do Ministério, e que nada justificaria uma convocação extraordinária. Mesmo assim, ele admite que deverá analisar o problema provocado pela falta de chuva.

O secretário executivo garantiu que não falta combustível para abastecer as usinas termoelétricas – carvão, gás natural e óleo. Segundo ele, a Petrobras providenciou o abastecimento de combustível de uma usina em Uruguaiana (RS). Lá, o problema ocorreu por causa de uma questão logística.

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.