24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Preço médio do etanol cai nos postos de combustíveis de Nova Andradina

03/09/2014 09h49 – Atualizado em 03/09/2014 09h49

Preço médio do etanol cai nos postos de combustíveis de Nova Andradina, diz ANP

Conforme levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Gás Natural e Biocombustíveis, o preço médio do etanol hidratado em alguns postos de combustíveis de Nova Andradina, teve uma leve retração de 0,53%, na última semana de agosto, período de 24 a 30, em relação ao período anterior de 17 a 23

Da Redação

Conforme levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Gás Natural e Biocombustíveis, o preço médio do etanol hidratado em alguns postos de combustíveis de Nova Andradina, teve uma leve retração de 0,53%, na última semana de agosto, período de 24 a 30, em relação ao período anterior de 17 a 23.

Alguns donos de postos de combustíveis da cidade alegam que as distribuidoras ainda não repassaram tabela com redução do valor do etanol. Outra parte, que receberam nova tabela, já com atualização de valores para menos, e que já estão repassando a seus clientes.

Além de Nova Andradina, a queda também foi verificada em outras quatro, cidades do estado, em que a ANP faz levantamento. Com destaque para Três Lagoas onde a queda foi de 1,37%. Seguida por Coxim 0,83%, Campo Grande 0,78% e Paranaíba 0,29%.

Em outros dois municípios sul-mato-grossenses, Corumbá e Ponta Porã, o valor médio do biocombustível permaneceu o mesmo na comparação das duas semanas e em Dourados registrou alta de 0,77%.

No estado, segundo a ANP, o preço médio do etanol hidratado registrou uma queda de 0,47%, caindo de R$ 2,152 para R$ 2,142 na relação entre a última e a penúltima semana de agosto. Resumindo, o consumidor passou a pagar um centavo a menos pelo litro do combustível.

Em razão da diferença de poder calorífico dos combustíveis, o uso de biocombustível é vantajoso nos veículos equipados com motores flex somente se o preço do seu litro estiver abaixo de 70% do valor do litro do combustível fóssil.

Na última semana, em Mato Grosso do Sul, o preço médio do litro do etanol hidratado nos postos foi o equivalente a 72,04% do valor da gasolina. Por ora, o preço do etanol ainda é inviável no estado. Mas se o quadro de queda continuar nos próximos levantamentos, o produto poderá ser vantajoso aos consumidores.

(*)Com informação de Jornal da Nova

Além de Nova Andradina, a queda também foi verificada em outras quatro, cidades do estado, em que a ANP faz levantamento. Com destaque para Três Lagoas onde a queda foi de 1,37% (Foto: Google Imagens)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.