20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Predomínio de sol com ar frio e seco são condições para o fim de semana em MS

Nesta sexta-feira (02) o tempo fica aberto com predomínio de sol em todas as áreas de Mato Grosso do Sul

O frio intenso de temperaturas negativas e geada registrado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul vai diminuindo aos poucos dando espaço para as temperaturas médias para o inverno no Estado. 

O final de semana no Estado terá predomínio de sol com tempo aberto sem nuvens. Outro destaque dos próximos dias será o ar seco que impede a formação de nuvens de chuva, e derruba os níveis de umidade relativa do ar que podem atingir nível de alerta para a saúde. 

Ao longo do fim de semana as temperaturas vão se elevando gradativamente podendo variar entre 6°C e 31°C. 

Nesta sexta-feira (02) o tempo fica aberto com predomínio de sol em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. 

O ar frio e seco marca presença com os índices de umidade do ar entre 70% a 20%. No tempo seco as vias aéreas ficam mais ressecadas, intensificando problemas respiratórios.

Além de redobrar a atenção com crianças e idosos, medidas para aliviar o desconforto incluem aumentar a ingestão de água e umidificar ambientes. 

Em algumas de Mato Grosso do Sul o frio foi muito intenso durante a madrugada, como mostra esse vídeo registado hoje (sexta-feira) às 04hs30, pelo Gilmar Mendes, da empresa Polimix.
Ele gravou a imagem quando estava próximo ao Mantena, às margens da BR 262, em Ribas do Rio Pardo.

Segundo a meteorologia, a madrugada ainda pode ter temperatura mínima de 5°C na parte sudoeste e a máxima pode chegar aos 32°C na região pantaneira. 

Na capital o sol brilha forte desde cedo e não há chance de chuva. As temperaturas devem registrar grande amplitude térmica com variação entre 10°C a 30°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  

Mireli Obando, Subcom

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.