29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita abre trabalhos da Câmara com mensagem ao Legislativo

08/02/2012 12h58 – Atualizado em 08/02/2012 12h58

Márcia Moura relatou principais ações de sua administração e transmitiu mensagem de esperança, empenho e dedicação à continuidade do desenvolvimento da Cidade

Assessoria de Comunicação

A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (7), onde participou de sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do quarto ano da Legislatura 2009/2012.

Pela Lei Orgânica do Município de Três Lagoas, a cada início do ano legislativo, os trabalhos da Câmara Municipal são oficialmente abertos com a leitura da Mensagem do Executivo ao Legislativo.

Em seu pronunciamento, Márcia Moura relatou as principais ações de sua administração no exercício de 2011 e perspectivas dos principais investimentos para 2012, principalmente em obras de infraestrutura, saúde, educação e cultura, assistência social e esportes.

A prefeita ressaltou que a “parceria que existe entre o Executivo e o Legislativo reverte em benefícios para a população”. Segundo frisou Márcia Moura, “a boa política se faz com entrosamento, entendimento, ética e responsabilidade”.

Quanto ao papel do Legislativo, Márcia Moura observou que: “a democracia se constrói dia-a-dia, quando aceitamos as críticas ou as posições contrárias à nossa e delas retiramos o que nos faz crescer como seres humanos e, em nosso caso, como representantes do povo”.

Na Mensagem ao Legislativo, a prefeita Márcia Moura também se referiu à importância e significado do mandato político. “Fomos escolhidos para representar os interesses dos cidadãos e cidadãs de Três Lagoas, homens e mulheres de todas as idades”.

Em outro trecho da Mensagem, Márcia Moura disse: “nosso dever é satisfazer às necessidades da Cidade e, principalmente, da nossa gente. Nosso empenho e dedicação traçam e constroem o caminho aonde queremos chegar. Isso significa que, cada um de nós é parte importante no desenvolvimento econômico e social de Três Lagoas”.

REVERÊNCIA

Na abertura dos trabalhos legislativos foi prestada reverência e louvor a Deus, através do pastor da Igreja Batista Independente, Ivanildo Teixeira de Faria. “Quando o justo governa, o povo se alegra”, citou o pastor. Porque, “quando o homem se volta para Deus, Deus se faz presente”, disse. O pastor batista lembrou também o exemplo da figura do Rei Salomão e sua experiência de Deus. “Pede o que queres e eu te darei”, lhe assegurou Deus. O Rei Salomão pediu e obteve de Deus a sabedoria e o conhecimento para governar o povo de Israel.

Na sessão solene da Câmara, aberta e presidida pelo presidente do Legislativo, vereador Jurandir (Nuna) da Cunha Viana Júnior (PMDB), estavam também: deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e os secretários Odair Biassi (Administração), Mário Grespan Neto (Educação e Cultura), Walmir Marques Arantes (Finanças, planejamento e Controladoria Geral), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), Getúlio Neves da Costa Dias, Germano Molinari Filho (Gabinete) e Sávio Sebastião Bernardes (Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel).

Entre as autoridades, representativas da sociedade organizada estavam: comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), major Wilson Sérgio Monari; delegado Orlando Vicente Abate Sacchi, titular de 3ªDP e representante da Delegacia Regional de Polícia Civil; comandante do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), tenente coronel Luiz Antônio de Mello, acompanhado dos comandos da Polícia Militar Ambiental (PMA) e Polícia Militar Rodoviária (PMR); presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas, Wanderlei Ramos Duarte; presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco; e o diretor administrativo da Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (APAE), Adão José Alves.

Em seu pronunciamento, Márcia Moura relatou as principais ações de sua administração no exercício de 2011 e perspectivas dos principais investimentos para 2012, principalmente em obras de infraestrutura, saúde, educação e cultura, assistência social e esportes.
Foto: Assessoria

Prefeita abre trabalhos da Câmara com mensagem ao Legislativo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.