24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita dá posse a 40 novos servidores da Educação

06/02/2012 12h37 – Atualizado em 06/02/2012 12h37

Quem ganha com isso é a população de Três Lagoas que irá sentir a melhoria da qualidade dos serviços públicos, destacou Márcia Moura

Assessoria de Comunicação

A prefeita Márcia Moura (PMDB) deu posse a 40 novos servidores, aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na secretaria de Educação e Cultura, na manhã desta segunda-feira (6), no saguão do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antigo prédio da Prefeitura), no Centro.

Também participaram da solenidade o secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan Neto; secretário de Administração, Odair Biassi; secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino; secretária de Saúde, Eliane Brilhante; e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted), professora Maria Aparecida Diogo.

Tomaram posse: 23 auxiliares de escola, 7 atendentes de educação infantil, 9 professoras de ensino fundamental (7 para o ensino do 1º ao 5º ano e 2 para turmas do 6º ao 9º ano, com habilitação em Geografia) e 1 especialista em educação.

Ao dar as boas vindas às novas servidoras, o professor Mário Grespan lembrou que a secretaria de Educação e Cultura possui uma história de bom desempenho e ricas atividades, desde que a prefeita Márcia Moura era secretária, no primeiro mandato da ex-prefeita e hoje vice-governadora do Estado, Simone Tebet.

Dirigindo-se aos empossados, o secretário de Educação e Cultura ressaltou que “hoje todos somos educadores. Este é o papel fundamental de todos os servidores lotados na Secretaria”, ressaltou. “Se vocês passaram em concurso público é a prova que têm competência para o trabalho que estão iniciando”, completou.

“Parabéns, prefeita Márcia Moura, pela visão e importância que dá à Educação e pelo aproveitamento do concurso público, dando posse a novos servidores. Quanto mais servidores concursados e efetivos tivermos, melhor será a qualidade da Educação”, observou a presidente do Sinted.

QUALIDADE DOS SERVIÇOS

Na solenidade, a prefeita Márcia Moura garantiu aos novos servidores a continuidade de oportunidades de formação profissional, através de cursos e até de pós-graduação, oferecidos gratuitamente pela sua Administração.

“Estamos tentando e fazendo de tudo para aumentar ainda mais a melhoria da qualidade de atendimento à população”, disse a prefeita. “Com a posse de vocês quem ganha é a população, nossos alunos, a Educação”, observou.

Dirigindo-se à presidente do Sinted, Márcia Moura destacou o importante papel que o sindicato tem exercido para a melhoria da educação em Três Lagoas. “Estão sempre em contato com nossa Administração, apresentando-nos sugestões para a melhoria dos rumos da Educação”, disse a prefeita.

Em nossa Administração, “a Educação sempre ocupou e ocupará lugar de extrema importância. Além da qualidade do ensino e capacitação continuada de professores e professoras, estamos também investindo na reforma, ampliação, pintura e construção de novas unidades escolares”, anunciou.

40 novos servidores da Educação são empossados pela Prefeita Márcia Moura
Foto: Assessoria

Prefeita dá posse a 40 novos servidores da Educação

Prefeita dá posse a 40 novos servidores da Educação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.