23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeita de Três Lagoas solicita recursos para construção e ampliação de UBS´s

09/05/2013 15h26 – Atualizado em 09/05/2013 15h26

Prefeita Márcia Moura se reuni com o deputado Geraldo Resende

O parlamentar apresentou os pleitos da Administração Municipal para construção de duas unidades básicas de saúde e a ampliação de outras três

Ricardo Mendes

O parlamentar apresentou as demandas do município ao Ministério da Saúde, bem como cobrou publicação de portaria que confere à cidade status de Macrorregião na área de urgência

A prefeita Márcia Moura de Três Lagoas acompanhou o deputado Geraldo Resende (PMDB) em audiência, no Ministério da Saúde, na tarde de quarta-feira (08).

O parlamentar apresentou os pleitos da Administração Municipal para construção de duas unidades básicas de saúde e a ampliação de outras três. Os projetos foram cadastrados a pedido de Geraldo no Programa de Requalificação de UBS’s, no Fundo Nacional de Saúde.

O deputado priorizou na Pasta a edificação dos Postos de Saúde no Jardim Atenas e no Nova Três Lagoas, como também a ampliação das UBS’s Miguel Nunes, Família Jupiá e Família Vila Haro.

As propostas foram entregues para a coordenadora da Secretaria de Atenção a Saúde Maria Thereza Cunha.

Outra solicitação do parlamentar foi a doação de um aparelho acelerador linear para o tratamento oncológico de radioterapia, a ser implantado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

“O hospital de Três Lagoas foi habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade Oncológica apenas em fevereiro, ou seja, depois da data limite de habilitações para o Programa de Expansão do Serviço de Radioterapia. Mas, no dia 03 de abril, o secretário de Atenção a Saúde Helvécio Magalhães, se comprometeu comigo para a doação do equipamento”, explicou Resende.

Geraldo Resende também cobrou a publicação da portaria que contempla o município como macrorregião do Plano de Ação de Rede de Atenção as Urgências do Estado de Mato Grosso do Sul, destinando recursos para ações afins. “Desde agosto do ano passado estou cobrando esta publicação.

Fiquei muito frustrado quando, na época, Três Lagoas ficou de fora das portarias que contemplavam Dourados, Campo Grande e Corumbá. Fico feliz em saber que a portaria já está na mesa do ministro”, explicou Resende.

OUTRAS AÇÕES

A prefeita Márcia Moura também solicitou a gestão política do projeto de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), modelo III, a ser edificado no Jardim Eldorado. A proposta foi cadastrada como Carta Consulta, no Ministério do Esporte, por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Outra proposta apresentada ao parlamentar foi a de apoio ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar do município, com um investimento previsto de R$ 943.845,84.

Prefeita Márcia Moura em reunião com o deputado Geraldo Resende (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.