14/10/2015 11h25 – Atualizado em 14/10/2015 11h25

Ponto facultativo tem como objetivo comemorar o Dia do Servidor Público Municipal, celebrado no dia 28 de outubro

Assessoria

Foi publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul o decreto nº 159, de 08 de outubro de 2015, onde a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 30 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal.

O Dia do Servidor Público Municipal é comemorado no dia 28 de outubro e foi instituído pelo artigo 236 da lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Neste ano a data será numa quarta-feira, por isso a Administração Municipal resolveu alterar o ponto facultativo para o dia 30 de outubro, sexta-feira, sendo que a mudança de data não ocasionará nenhum prejuízo às atividades do Poder Executivo.

De acordo com o decreto o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, a Assessoria de Licitação, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, e a Diretoria de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Com o adiamento haverá expediente normal nas repartições públicas municipais no dia 28 de outubro. (Foto: Divulgação)

Comentários