25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeita entrega óculos aos beneficiários dos CRAS

24/10/2013 13h40 – Atualizado em 24/10/2013 13h40

Esta foi a 5ª entrega de óculos para melhora da qualidade de vida das pessoas, beneficiárias dos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros

Da Redação

A prefeita Marcia Moura e a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, entregaram na manhã desta quinta-feira (24), 115 óculos aos beneficiários dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS São João, Vila Piloto, Ruth Filgueiras e Interlagos.

Desejando boas vindas aos beneficiários dos CRAS, a secretária Lúcia Firmino falou da importância da entrega dos óculos para execução de simples tarefas do dia a dia, como cozinhar, assistir televisão ou costurar.

“Como é bom ter nossos óculos em dia. São óculos modernos, com armação combinando com cada um de vocês”, destacou Maria Lucia.

Representando a Câmara de Vereadores, Adão da Apae, parabenizou a prefeita e a secretária de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade. “É a quinta entrega de óculos realizada esse ano e que proporciona a essas pessoas uma visão melhor para ler um jornal, assistir novela”, disse.

Em sua fala, o vice-prefeito Luiz Akira destacou as ações da Administração Municipal. “Pela busca do direito de vocês nossa Administração tem primado todos os setores, entre eles, na realização de inúmeras ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social que está sempre de portas abertas para recebê-los”, ressaltou o vice-prefeito.

A prefeita Marcia Moura também parabenizou a secretária Lúcia Firmino e sua equipe pelo trabalho da Assistência Social, “que orienta e encaminha as pessoas por meio dos CRAS para o exercício pleno da cidadania e dos direitos básicos da pessoa humana”, disse.

“Este é um encontro especial, onde vocês recebem os óculos para auxiliar nas tarefas diárias mais simples como ler e assistir televisão. Enxergando bem, passamos a ter outras perspectivas, dinamismo e vemos a vida de forma iluminada, colorida”, finalizou Marcia.

“Ver é uma das condições essenciais para conquistarmos melhorias de qualidade de vida”, completou a prefeita de Três Lagoas.

Participaram do evento os secretários municipais professor Mario Grespan (Educação e Cultura) e Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico), as coordenadoras dos CRAS Eliane, Naiane, Sandra e Gina, diretores, assessores e servidores municipais.

ENTREGAS

CRAS INTERLAGOS: 31 ÓCULOS

CRAS SÃO JOÃO: 35 ÓCULOS

CRAS RUTH FILGUEIRAS: 28 ÓCULOS

CRAS VILA PILOTO: 21 ÓCULOS

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura também parabenizou a secretária Lúcia Firmino e sua equipe pelo trabalho da Assistência Social (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.