21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeita Márcia Moura dá posse a 23 novos servidores

19/03/2012 14h21 – Atualizado em 19/03/2012 14h21

Efetivados em concurso público, eles irão exercer cargos nas secretarias de Saúde, Obras e Assistência Social

Assessoria de Comunicação

A prefeita Márcia Moura (PMDB) deu posse a 23 novos servidores públicos municipais para preenchimento de vagas nas secretarias de Saúde, Obras e Assistência Social, Cidadania e Trabalho, na manhã desta segunda-feira (19), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.

A solenidade de assinatura dos termos de posse dos novos servidores, efetivados no serviço público municipal, através de concurso público, contou com a presença dos secretários Odair Biassi (Administração), Eliane Cristina Brilhante (Saúde), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico) e Clayton de Moares (Jurídico); presidente da Câmara Municipal, vereador Jurandir da Cunha Viana Júnior (PMDB); e o líder da prefeita no Legislativo Municipal, vereador Antônio Luiz (Tonhão) Teixeira Empke Júnior (PMDB).

Tomaram posse 21 servidores para a Secretaria Municipal de Saúde, para o preenchimento de cargos de auditor, técnico em enfermagem, técnico em administrativo, técnico administrativo-plantonista, técnico em enfermagem-plantonista, enfermeiro-plantonista e agente de combate às endemias.

Para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, atendendo à necessidade do Departamento de Habitação, foi empossado um assistente social.

Também para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, em atendimento ao aumento da demanda de serviços que são prestados à população, também tomou posse um assistente social.

ALEGRIA DE SERVIR À POPULAÇÃO

A prefeita Márcia Moura, ao desejar as boas-vindas aos novos servidores públicos, como “novos integrantes da família de nossa administração”, ressaltou a importância “da alegria de servir à nossa população”, disse.

“Só quem é servidor público sabe da importância e significado deste ato de posse. Vocês são muito importantes para que possamos melhor prestar serviços à nossa população. Por isso, desejamos e pedimos que vocês tenham e manifestem sempre, pelo trabalho de vocês, a alegria de servir ao povo que nos procura, em cada função que exercerem”, desejou Márcia Moura.

Por sua vez, Odair Biassi, ao se referir à Campanha da Fraternidade deste ano, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), voltada para a saúde pública, ressaltou que, em todo o serviço público, especialmente na Saúde, além dos recursos, “o mais importante e o que mais falta é a qualidade no atendimento à população, que merece acolhimento, respeito e educação”.

Segundo Odair Biassi, “a qualidade no atendimento é obrigação profissional e humanitária do servidor”, disse.

“O que todas as pessoas esperam, quando nos procuram, é a boa vontade para servir, na hora da acolhida e no encaminhamento para a solução dos problemas”, destacou também a secretária Maria Lúcia Firmino.

Por sua vez, a secretária Eliane Brilhante se referiu à prefeita Márcia Moura, que tem dado “atenção especial às necessidades da Saúde, dando posse a novos servidores, para atender à melhoria do serviço público”.

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Tonhão observou que “a data da posse do servidor é a realização de um sonho, porque é dignidade, conquistada através do esforço pessoal e da vontade de servir”, disse.

O vereador também recomendou que os novos servidores tivessem como principal missão “atender com carinho e dedicação à nossa população”.

Tomaram posse 21 servidores para a Secretaria Municipal de Saúde, para o preenchimento de cargos de auditor, técnico em enfermagem, técnico em administrativo, técnico administrativo-plantonista, técnico em enfermagem-plantonista, enfermeiro-plantonista e agente de combate às endemias
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.