19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeita Marcia Moura institui Projeto Cidade Limpa em Três Lagoas

05/05/2016 14h42 – Atualizado em 05/05/2016 14h42

Ação visa estimular implantação de coletores de resíduos recicláveis em estabelecimentos comerciais

Assessoria

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB) sancionou a lei que institui o “Projeto Cidade Limpa” no Município. O documento foi publicado nesta quinta-feira (05), no Diário Oficial dos Municípios.

O “Projeto Cidade Limpa” consiste no estímulo à adoção, pelos estabelecimentos comerciais, de coletores de lixo com espaços separados para resíduos recicláveis, enquanto o Município incentivará a realização de campanhas de informação, educação e comunicação sobre o projeto.

Segundo a lei publicada, o coletor de resíduos disposto na porta dos estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviço de qualquer natureza, deverá conter espaços próprios para o descarte de lixo eletrônico, bitucas de cigarro, fezes de animais e outros para os demais itens.

O documento também esclarece que Município poderá firmar convênios ou contratos de parcerias, com o objetivo de instalação dos coletores de lixo por particulares, estabelecendo a forma de exploração de espaço visual.
Para não inviabilizar o fluxo de pedestres, a localização dos coletores de resíduos e suas dimensões não poderão ocupar a faixa livre reservada.

A manutenção e a retirada dos coletores de resíduos serão efetuadas por cooperativas permissionárias de serviço público, nos termos da legislação aplicável à espécie.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Ação visa estimular implantação de coletores de resíduos recicláveis em estabelecimentos comerciais. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.