18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura parabeniza atleta Alex Ortiz pela conquista de seis medalhas

15/10/2015 17h38 – Atualizado em 15/10/2015 17h38

Competidor três-lagoense participou da Copa Brasil de Kickboxing, no Rio de Janeiro

Assessoria

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (15), o lutador de kickboxing e três-lagoense Alex Ortiz, que na ocasião recebeu os parabéns pela conquista de seis medalhas na Copa Brasil de Kickboxing, realizada no último final de semana, no Ginásio Caio Martins, em Niterói, no Rio de Janeiro.

A atleta Carla Cristina também esteve presente na visita e também participou da competição, garantindo uma medalha de prata na categoria K1. A visita também foi acompanhada de sua aluna, Emília Maria de Souza Pereira e do secretário de Finanças e Controle, Fernando Pereira.

Na ocasião Ortiz explicou para prefeita que participou nas categorias adulto (acima de 18 anos) e máster (acima dos 40 anos), peso pesado, acima de 91 quilos. Das seis medalhas conquistadas pelo atleta, duas foram de ouro e quatro de prata.

A medalha de ouro disputada pelo atleta foi na categoria adulto, na modalidade K1 Rules, que é considerado o combate com maior agressividade. Ortiz nocauteou o carioca Jorge Alexandre no terceiro round e levou a medalha de ouro. Já na modalidade Point Fight, sendo contabilizado cada ponto feito pelos competidores, o três-lagoense enfrentou o paulista Felipe Franco e levou a segunda medalha de ouro.

As medalhas de prata foram conquistadas nas categorias máster, nas modalidades Point Fight, Light e Kick Light. Na adulto foi a Light.

O competidor representou o Estado disse que a disputa também foi seletiva oficial para o 9º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que está previsto para ocorrer em dezembro, no Chile, garantindo a participação em até duas provas que quiser disputar na categoria master. Já Carla também conquistou uma vaga na competição.

Com mais de 20 anos de carreira, Alex possui mais de 200 títulos e atualmente treina e dá aulas em Três Lagoas, recentemente começou a ministrar kickboxing também em Brasilândia.

(*) Assessoria Prefeitura de Três Lagoas

Competidor com 20 anos de carreira, Alex possui mais de 200 títulos (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.