02/06/2015 11h40 – Atualizado em 02/06/2015 11h40

O evento que acontece em Três Lagoas atrai empresários do ramo do setor de todo o país

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta segunda-feira, 1º de junho, do lançamento oficial da 2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas/MS – Três Lagoas Florestal. O evento foi na sede do Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”, onde o idealizador do evento, Robson Trevisan, declarou oficialmente a abertura da feira que acontece até nesta quinta-feira (4).

Na abertura, os convidados conferiram um vídeo que contou histórias de empreendedores que foram beneficiados com a implantação das indústrias do setor florestal. Além disso, foi exibido o vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação que mostrou o progresso econômico e social que Cidade passou nos últimos oito anos.

Trevisan destacou que embora a crise econômica que o país esteja atravessando, o segundo semestre pode ser melhor, em especial, para região de Três Lagoas, com o anúncio da ampliação das duas fábricas de celulose e também da própria feira que movimentará a economia regional. “São mais de 110 empresas trazendo em seus estandes o que há de mais moderno. São diversos eventos como esse que trarão orgulho para Três Lagoas e ser referência. Que os próximos dias sejam de muitos negócios”, disse.

Na ocasião também foi lançado quatro selos comemorativos em alusão ao centenário de Três Lagoas, na qual simboliza a sociedade, a indústria e o comércio três-lagoense. A prefeita também recebeu uma homenagem dos organizadores do evento.

Germano Vieira, representando a Eldorado Brasil disse da confiança da empresa em investir no Município para expansão da fábrica, que deverá gerar empregos diretos e indiretos. “Estamos acreditando nesta Cidade, pois já me considero um cidadão daqui. Três Lagoas faz parte de um bolsão de riquezas”, destacou.

O diretor florestal da Fibria, Aires Galhardo ressaltou que o Município vive um momento especial ao completar 100 anos e também com o anúncio da expansão da fábrica. “Se nós continuamos com novos projetos é porque há pessoas que acreditam nesta região. Três Lagoas vive um momento único e uma situação ímpar. Esperamos que daqui 10 anos possamos ver o desenvolvimento ainda maior desta Cidade”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás, em nome do Poder Legislativo agradeceu a todos os empresários em apostar na Cidade. Já o deputado estadual Eduardo Rocha disse se o Brasil crescer na área econômica, muito se deve a região de Três Lagoas. O deputado estadual Ângelo Guerreiro enfatizou que em momento de crise, a iniciativa dos empresários em investir e trazer grandeza para a Cidade e toda região.

A prefeita Marcia Moura agradeceu aos organizadores do Três Lagoas Florestal e a todos os representantes das indústrias que participam do evento, em especial, a Fibria e Eldorado Brasil pelo projeto de expansão das fábricas na Cidade. “Vocês acertaram vindo para cá pela primeira vez, isso é comprovado com a resposta da expansão, neste momento em que Três Lagoas completará cem anos, sendo o único Município do país a receber um investimento tão alto do poder privado. Isso trará crescimento no comércio, com geração de novos empregos diretos e indiretos, comprovando que nós estamos no caminho certo”, ressaltou.

O secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, que esteve no ato representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse sobre o destaque que a região Costa Leste, na qual Três Lagoas está inserida, é destaque a nível nacional. “A capacidade empreendedora empolga o Poder Executivo de Mato Grosso do Sul e são investimentos que tem impacto significativo na economia do nosso Estado”, disse.

Após a cerimônia de abertura, os convidados assistiram a uma palestra apresentada pela presidente executivo da Indústria Brasileira de Árvores (IBA), Elizabeth Carvalhaes.

TRÊS LAGOAS FLORESTAL

Considerado um dos maiores do setor florestal do País, a Feira Florestal faz parte da programação do mês do Centenário da Cidade, que é considerada a Capital Mundial da Celulose. Haverá também atendimento ao público com balcão de empregos, consultorias e cursos gratuitos.

Nesta terça-feira (2), o evento é sede do 1º Simpósio Brasileiro sobre Iniciativas Ambientais das Atividades Econômicas (Ambienta 2015). Na quarta-feira (03) será realizado o 1º Simpósio Internacional sobre Inovação, Inteligência e Tecnologia para Florestas (Inova 2015). Também no mesmo dia, será promovida uma reunião da Agência de Desenvolvimento Regional da Costa Leste (Adeleste). Na quinta-feira (04), o Senar/MS, em parceria com a Feira, trará para o evento o Mais Floresta, com o tema “Biomassa para Energia.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará com um estande, onde recepcionará empresários, autoridades e munícipes. Também serão entregues materiais de divulgação do Município e exibido um vídeo institucional.

A feira Três Lagoas Florestal ficará aberta para visitação nos dias 02 e 03 das 14h às 22h e no dia 04 das 12h às 22h.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta segunda-feira, 1º de junho, do lançamento oficial da 2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas/MS – Três Lagoas Florestal. (Foto: Assessoria)

Comentários