19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeita Marcia Moura participa da troca de Comando do Corpo de Bombeiros

29/03/2016 09h25 – Atualizado em 29/03/2016 09h25

A transferência de comando foi realizada no final da tarde de ontem (28) na Câmara Municipal

Assessoria

Na tarde de ontem (28), às 16h, na Câmara Municipal a Prefeita Marcia Moura participou da Troca de Comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas. Deste modo, o Tenente Coronel Marcelo Olassar Ramirez Dias passou o posto para o Tenente Coronel Leandro Mota de Arruda. A transferência foi realizada pelo Coronel Hudson Faria de Oliveira, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Interior.

O TC QOBM Marcelo Dias assumiu o comando à frente do 5º Grupamento por 13 meses, substituindo o TC QOBM Arruda que já atuava há dois anos no cargo em Três Lagoas como Major.

Para a Prefeita Marcia Moura, o Corpo de Bombeiros em um município é como se fosse um pai, e o trabalho do TC QOBM Marcelo Dias foi efetivo nesse aspecto ao abraçar Três Lagoas. “Ele ficou apenas um ano, o que é uma pena para nós, entretanto, ele retorna a Campo Grande, onde assumirá o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado e poderá nos auxiliar buscando recursos para Três Lagoas, já que conhece o município. Além disso, ele deixa no Comando o TC QOBM Arruda que está conosco há três anos, dois deles como Comandante e um como Sub comandante e com certeza permanecerá realizando um excelente trabalho com a competência habitual de sua atuação. A prefeitura sempre se mantém de portas abertas e deseja contribuir sempre com o trabalho dos nossos soldados”, disse a Prefeita Márcia Moura.

O TC QOBM Marcelo Dias afirmou que deixa o Comando no município, mas se manterá em Três Lagoas auxiliando o município no Comando Geral em Campo Grande. “Eu não digo tchau, eu digo apenas até logo para minha Corporação, ao TC QOBM Arruda e ao município, porque permanecerei aqui, quero manter os vínculos fortes, ajudando no que for necessário e dentro do Comando Geral buscando melhorias para o grupamento de Três Lagoas”, disse o TC QOBM Marcelo Dias.

Para o TC QOBM Arruda é uma honra retornar ao Comando substituindo o TC QOBM Marcelo Dias, e afirma dar continuidade aos projetos e atividades do Corpo Bombeiros, principalmente em treinamentos para a equipe de soldados militares. “Sem dúvida nosso comandante fará falta, foi apenas um ano, mas com muitos trabalhos bem realizados e quero manter a conduta correta para permanecer dando qualidade ao atendimento a população e aos programas”, disse.

O Presidente da Câmara dos Vereadores Jorginho do Gás agradeceu o tempo de serviços prestados pelo TC QOBM Marcelo Dias e parabenizou o TC QOBM Arruda por retornar ao comando.

O Deputado Estadual Ângelo Guerreiro também cumprimentou os dos tenentes Coroneis e agradeceu os desempenhos no município.

Também estiveram no evento, os vereadores, Antônio Empke Junior, Adão José Alves, Gilmar Leite e Beto Araújo, além do Delegado Regional Rogério Market Faria que compôs a mesa solene.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Autoridades militares, de segurança e políticas estiveram presentes na solenidade. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.