21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura prestigia formatura de alunos do Proerd

21/11/2014 15h41 – Atualizado em 21/11/2014 15h41

O Programa que tem apoio da Prefeitura, formou mais 200 alunos do ensino fundamental, durante solenidade no Crase “Coração de Mãe”

Assessoria

A prefeita Marcia Moura e o comandante do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Wilson Sérgio Monari, estiveram no Crase “Coração de Mãe” para prestigiar a Formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta sexta-feira (21).

O Programa é desenvolvido pelo comando do 2ºBPM e conta com apoio da Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

Na ocasião, se formaram 200 alunos do 5º ano, estudantes das Escolas Estaduais José Ferreira, no Jupiá; Edwards Corrêa, João Magiano Pinto – Jomap e Fernando Corrêa.

ALERTA E PRÊMIOS

“Vocês sabem que muitas pessoas às vezes agem de má fé e, é preciso tomar cuidado e dizer não quando alguém não conhecido oferecer bebidas estranhas seja uma bala, chiclete ou qualquer outro produto, pois este pode conter entorpecentes. Às vezes o vício começa sem que a pessoa saiba que foi drogada”. Foi esta a mensagem de Marcia Moura às crianças presentes.

Durante a solenidade, quatro alunos foram premiados com medalhas por desenvolverem as melhores redações com o tema: “Tomando uma decisão”, um trabalho de conclusão do curso solicitado a todos os alunos.

Além das medalhas, dois dos quatro alunos selecionados receberam uma bicicleta pela seleção das duas melhores redações. Foram premiadas com medalhas e uma bicicleta cada, as alunas, Beatriz Garcia da Escola Estadual Jomap e Juliana Luana Silva Xavier de França da Escola Estadual José Ferreira (Jupiá) e, as alunas, Ester Ferreira de Oliveira da Escola Edwards Corrêa e Beatriz Amâncio da Escola Fernando Corrêa, foram premiadas somente com medalhas.

Em Três Lagoas, o Proerd foi implantado no ano de 1997 e já formou mais de 22 mil crianças e adolescentes no Município.

O coronel Holivaldo de Jesus Muniz, comandante do Policiamento do Interior (CPI), na ocasião reforçou a importância da formação do Proerd.

“À medida que forem crescendo, vocês entenderão ainda mais a importância do juramento que fizeram aqui hoje. Sejam multiplicadores e ajudem-nos a manter os jovens longe das drogas”, considerou o coronel ao falar para os alunos e pais presentes.

O PROGRAMA

O Proerd é um programa básico de prevenção ao uso de drogas, desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e direcionado aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas do Proerd são realizadas em 12 ministrações semanais, onde são passados conhecimentos sobre as drogas e as formas de evitá-las, através de jograis, dinâmicas em grupo, dramatizações, vídeos e outros. O Programa conta também com apoio da comunidade empresarial.

“Cumprindo o juramento que fizeram hoje aqui estes alunos farão da nossa cidade e nosso país um lugar melhor, pois serão vetores de difusão do conhecimento adquirido quanto à resistência às drogas”, pontuou a prefeita.

O subcomandante do 2º BPM de Três Lagoas, major Élcio Almeida conduziu o evento na presença do comandante da Polícia Militar Rodoviária, major James Magno; Comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, major Leandro Arruda; e da engenheira ambiental da Termelétrica da Petrobras “Luís Carlos Prestes”, Ágatha Comineti.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Marcia destaca a importância do programa na formação das crianças, durante sua fala no evento (Foto: Divulgação)

Presentes ao evento, pais e responsáveis pelos alunos formandos ouviram atentos as informações sobre o programa (Foto: divulgação)

Na ocasião, alguns alunos foram premiados pela confecção das melhores redações (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.