17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura se reúne com diretoria consultiva do Hospital Auxiliadora

05/06/2015 09h52 – Atualizado em 05/06/2015 09h52

Na reunião, conselho implantou comitê de Gestão Compartilhada para acompanhar ações administrativas

Assessoria

A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura (PMDB) participou na tarde desta terça-feira (02), no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”, de uma reunião com o conselho consultivo e diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde conversaram sobre assuntos pertinentes à instituição. O encontro foi um pedido do próprio conselho durante outra reunião realizada no gabinete da prefeita no mês passado.

Na reunião, a Administração Municipal apresentou dados para os conselheiros, tais como, a progressão de investimentos aplicados no Hospital nos últimos quatro anos. Em 2011 foram investidos R$ 11 milhões enquanto em 2015 foram R$ 35 milhões, somando recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal – referente à contratualização que atualmente a Prefeitura repassa ao Hospital.
Além disso, foi criado o comitê de Gestão Compartilhada, na qual conta com a participação de representantes do próprio conselho, diretoria do HNSA e do Poder Executivo com reuniões periódicas para discutir ações e sugerir soluções de problemas apresentados pelo Hospital.

Aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeita Márcia Moura, o contratado de gestão compartilhada para administração da Sociedade Beneficente do Hospital Auxiliadora foi assinado em janeiro de 2013, onde permite que a Prefeitura de Três Lagoas participe ativamente dos processos da Instituição.

PRESENÇA

Participaram da reunião representantes do Conselho Consultivo, os vereadores Jorge Martinho, Adão da Apae e Antônio Rialino e demais integrantes do Conselho do HSNA, diretoria do hospital; os secretários de Finanças, Fernando Pereira; de Saúde, Eliane Brilhante e demais pessoas ligadas à instituição e Poder Público.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.