17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeita participa da abertura do Campeonato Municipal Varzeano

30/01/2012 14h46 – Atualizado em 30/01/2012 14h46

Evento tradicional de futebol, criado pelo ex-vereador Valdomiro Aguirre, é promovido pela Prefeitura e organizado há décadas pela Liga Três-Lagoense de Desportos (LTD)

Adriano Vialle

prefeita Márcia Moura (PMDB), ao lado do secretário de Esportes Juventude e Lazer (Sejuvel), Sávio Bernardes, participou da solenidade de abertura oficial do Campeonato Municipal Varzeano, na manhã de domingo (29), no campo de futebol de Jupiá.

A abertura deste tradicional evento futebolístico, criado há mais de três décadas pelo ex-vereador e professor de Educação Física, Valdomiro Aguirre, consistiu na realização de um torneio início, com a participação dos 26 times inscritos, em partidas de 12 minutos corridos.

O campeonato hoje é promovido pela Prefeitura através da Sejuvel e organizado e coordenado pela Liga Três Lagoense de Desportos (LTD).

Na oportunidade, cada time foi presenteado com uma bola oficial de futebol e as duas equipes vencedoras (campeão e vice-campeã) foram premiadas com troféus e contagem de um ponto para fins de classificação na primeira fase.

Na solenidade de abertura, iniciada ao som da execução do Hino Nacional Brasileiro, estavam também presentes: presidente da Câmara Municipal, vereador Jurandir (Nuna) da Cunha Viana Júnior (PMDB); vereador e ex-presidente da LTD, Idevaldo Claudino da Silva (PT); presidente da LTD, Francisco Vanderlei (Ceará) dos Santos Barros; e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jupiá, Gilmar Leite, mais conhecido como Gil do Jupiá.

Coube ao Gil do Jupiá dar as boas-vindas à prefeita Márcia Moura, “que muito tem prestigiado a população do nosso bairro e que muito ainda irá fazer pela nossa população”, disse. O presidente do Bairro aproveitou a oportunidade para reivindicar da prefeita a construção de vestiários, “destruídos pela Cesp, que alegou irregularidades”.

“A prefeita Márcia Moura tem demonstrado o quanto apoia o esporte, notadamente, o futebol”, observou Sávio Bernardes, citando inúmeras ações e obras que a Prefeitura de Três Lagoas tem realizado na administração da prefeita Márcia Moura.

“Estou aqui pelo incentivo ao esporte e por reconhecer o belíssimo trabalho que a prefeita Márcia Moura tem desempenhado pela nossa população e para o crescimento da nossa Três Lagoas, especialmente, nas categorias de base e adulto de futebol”, reconheceu o vereador Idevaldo.

Por sua vez, antes de entregar uma bola oficial a cada time participante, a prefeita Márcia Moura fez questão prestar homenagem de reconhecimento ao trabalho do veterano Dorival Januário Pereira (73), mais conhecido como Dori, técnico e um dos fundadores do time Oratório, do Paranapungá.

“A minha admiração pelo esporte, pelo futebol e por cada um de vocês, na pessoa do estimado e querido Dori, que há mais de 40 anos se dedica ao futebol”, manifestou a prefeita.

Quanto ao pedido de construção dos vestiários, Márcia Moura prometeu atender ao pedido, mas primeiro que se faça estudo da regularização da área junto à Cesp, explicou.

Prefeita participa da abertura do Campeonato Municipal Varzeano
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.