27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita participa da primeira entrega de óculos de 2012

01/02/2012 13h41 – Atualizado em 01/02/2012 13h41

Prefeita participou de entrega de óculos

Nesta entrega, beneficiando 99 pessoas de baixa renda e assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social, foram investidos quase R$7,7 mil

Assessoria Comunicação

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, realizou na manhã desta quarta-feira (1º), a primeira entrega de óculos de 2012 para os beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) São João, Vila Piloto, Ruth Filgueiras e Interlagos.

Para a primeira entrega de óculos do ano a Administração Municipal investiu R$ 7.693 e entregou no mês de janeiro 99 óculos aos assistidos e usuários dos CRAS.

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, ressaltou a presença da prefeita Márcia Moura nos eventos promovidos pela Assistência Social. “A prefeita Márcia sempre faz questão de participar de momentos como este, de estar em contato com a população, ouvir e falar com as pessoas”, disse a secretária.

Maria Lúcia também explicou que após o atendimento e as consultas, os óculos vão sendo entregues de acordo com a urgência e a necessidade de cada paciente.

“À medida que a população precisa dos óculos porque quebrou, perdeu ou tem que aumentar o grau, eles são encaminhados às consultas e a partir daí recebem os óculos para uma qualidade de vida melhor”, explicou.Já a prefeita Márcia Moura parabenizou toda a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo trabalho diferenciado em prol dos três-lagoenses. “Agradeço a todos vocês que abraçam, protegem e orientam sempre as pessoas quanto ao melhor caminho.

Entregar os óculos é poder oferecer qualidade de vida para quem precisa, levando mais conforto para o dia a dia e as atividades destas pessoas”, destacou a prefeita.Representando a Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás (PSDB) também reforçou a importância do trabalho da Administração Municipal, através das secretarias de Assistência Social e Saúde.

“Óculos é uma coisa que a gente realmente precisa. Também uso óculos, perdi o meu e sei quanto é difícil ficar sem. Parabéns a todos por esse trabalho, pois a prefeita determina as ações que são executadas por suas equipes”, salientou Jorginho.Beneficiária do CRAS Vila Piloto, Maria Aparecida de Freitas Messias, compareceu ao evento para receber os óculos de seu marido.

“Meu esposo passou por uma cirurgia recentemente, está de repouso, e não pode vir buscar os óculos dele. Esta é uma boa oportunidade porque nem todo mundo tem condições financeiras para mandar fazer”, agradeceu Maria Aparecida.

Para Divina Fernandes Guedes, também beneficiária do CRAS Vila Piloto receber os óculos “vai ajudar muito nas tarefas diárias, pois moro com minha filha e dependo dela para tudo. Além disso os óculos vão me ajudar também nas atividades da igreja”, explicou Divina.

Também participaram do evento os secretários municipais Odair Biassi (Administração); Eliane Brilhante (Saúde); Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico), além dos diretores e servidores municipais.

Prefeita Márcia Moura em entrega gratuita de óculos
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.