18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita prestigia abertura da Semana Pedagógica

07/02/2012 16h05 – Atualizado em 07/02/2012 16h05

Márcia Moura acompanhou abertura de Semana Pedagógica

O evento marcou também o início das atividades do ano letivo na Secretaria Municipal de Educação

Assessoria de Comunicação

A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (7), no anfiteatro das Faculdades AEMS, da solenidade de abertura da Semana Pedagógica 2012, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) para profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME).O evento também marca o início das atividades do ano letivo.

A diretora do Departamento Pedagógico, Jussara Aparecida de Souza Fernandes agradeceu o empenho de sua equipe e desejou boas vindas a todos os professores. “É com muita alegria que nos reunimos mais uma vez para falar de Educação através de palestras com temas relevantes.

Nós professores temos o desafio de ensinar nossos aprendizes com o envolvimento de todos os atores escolares, sejam os professores, coordenadores, funcionários das escolas, pais e familiares”, enfatizou Jussara.

Em sua fala, o secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan Neto, destacou a importância do trabalho do professor e lembrou a quantidade de crianças que os aguardam. “Nos sentimos honrados por fazer parte desta rede. Nossa lição de todos os dias é humildade, trabalho e união, que são as únicas colunas que precisamos para nos mantermos fortes”, disse o secretário.

Representando o Conselho Municipal de Educação, Elaine Pereira de Sá Costa, falou do tempo em que atua na Educação do Município e da busca por ensino de qualidade. “Ouvindo os colegas, me lembrei que hoje completa 31 anos que sou professora e tenho muito orgulho de fazer parte desta luta por uma educação melhor.

Três Lagoas sempre fez a diferença, pois ser professor é trabalhar com o coração”, acrescentou a presidente do Conselho.Emocionada, a prefeita Márcia Moura agradeceu a presença e o envolvimento de todos os professores e servidores da SEMEC. “Vocês não avaliam a beleza desta plateia que só nos orgulha e faz a diferença.

Estão todos aqui ávidos para absorver novos conhecimentos, tendo nas mãos a maior riqueza de um crescimento sustentável e eu me junto a vocês nesta categoria de professores, pois somos a esperança de várias famílias e de muitas crianças”, concluiu Márcia.Também prestigiou o evento a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTED) de Três Lagoas e Selvíria, professora Maria Aparecida Diogo. Após a solenidade de abertura, a professora doutora Emília Cipriano ministrou uma palestra sobre “A formação continuada dos educadores como condição necessária para uma Educação de Qualidade”.

Prefeita Márcia Moura esteve em abertura da Semana Pedagógica
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.