34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita recebe visita de representantes de Qualidade Hospitalar

11/11/2015 17h24 – Atualizado em 11/11/2015 17h24

Na ocasião, os especialistas agradeceram à prefeita pela implantação do projeto que permitiu a melhora do atendimento no Hospital Auxiliadora

Assessoria

A chefe do Executivo Municipal de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), recebeu nesta quarta-feira (11), a visita do vice-diretor do Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG), Hélio Neves e dos consultores do Compromisso com a Qualidade Hospitalar, Giovanni Di Sarno e Dr. Ricardo Oliva, que na ocasião agradeceram e parabenizaram a Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio na implantação do projeto que permitiu a melhoria do atendimento no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A reunião também contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante e da diretora de Relações Institucionais, Thais Emiliana Sales. Os representantes também fazem parte Departamento de Medicina Social da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, que há mais de 10 anos executa um programa de revitalização dos Hospitais Filantrópicos no Estado de São Paulo.

Durante o encontro, os representantes do CEALAG ressaltaram a importância do projeto para o Município e agradeceram o empenho da Administração Municipal em apoiar a proposta de melhorar a prestação do serviço na área da Saúde para a população.

Segundo a diretora de Relações Institucionais, a iniciativa teve início em 2013, sendo uma das ações referentes ao Termo de Contratualização de Gestão Compartilhada entre a Prefeitura e o Hospital Auxiliadora.
De 2013 a 2015, possibilitou ao Município por meio do Ministério da Saúde, a habilitação do hospital como Porta de Entrada para Urgência e Emergência (RUE) e a habilitação dos serviços de Alta Complexidade de Oncologia (UNACON).

Também houve a criação do Comitê Regional Hospitalar, tendo a participação dos municípios da macrorregião com o objetivo de proporcionar melhoria ao atendimento da população das cidades vizinhas, uma vez que Três Lagoas tornou-se referência em Saúde.

Em fase de encerramento, o objetivo agora é manter a excelência na qualidade do atendimento recentemente conquistado por meio do segundo selo de ouro de qualidade pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

Durante o encontro, os representantes do CEALAG ressaltaram a importância do projeto para o Município e agradeceram (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.