19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeita se reúne com deputados para discutir investimentos para o município

07/05/2013 14h41 – Atualizado em 07/05/2013 14h41

Reunião visa incluir o município no traçado do ramal da Ferrovia Norte-Sul

No encontro a prefeita e os deputados destacaram a necessidade da ferrovia passar também por Aparecida do Taboado e Três Lagoas

Ricardo Mendes

A prefeita Marcia Moura se reuniu se reuniu na manhã de hoje (07/05) com o deputado federal Akira Otsubo e o deputado estadual Eduardo Rocha, para discutir investimentos para o município e o traçado do ramal da Ferrovia Norte-Sul pelo Estado.

O estudo apresentado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) não contempla a cidade.

Participaram da discussão também o Secretário de Estado de Mato Grosso do Sul de Transportes e Obras Públicas, Edson Giroto; oSecretário de Estado Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes (Carlito).

No encontro eles enfatizaram a necessidade da ferrovia passar também por Aparecida do Taboado e Três Lagoas, seguindo para Brasilândia.

Pelo estudo da ANTT, o ramal ferroviário sai do Estado de São Paulo, entra em Mato Grosso do Sul por Brasilândia e segue por Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis e Dourados.

O deputado Akira Otsubo destacou que “a ferrovia precisa atender também estes dois municípios porque várias indústrias se instalaram na região do Bolsão nos últimos anos, principalmente em Três Lagoas”.

O estudo do traçado apresentado no mês passado tem extensão de 659 quilômetros, atravessa 19 municípios em São Paulo e Mato Grosso do Sul, cruzando 11 rodovias federais e estaduais, bem como 28 rios e córregos.

Na próxima quinta-feira (09/05), será realizada uma reunião participativa em Brasília, com o intuito de obter a opinião da sociedade sobre o ramal ferroviário

Prefeita Marcia Moura se reuniu com os deputados Akira Otsubo e Eduardo Rocha, e os secretários Giroto e Carlito (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.