17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeita vai ao Encontro dos Professores de Educação Física

02/03/2013 08h56 – Atualizado em 02/03/2013 08h56

Prefeita participa da abertura do 1º Encontro dos Professores de Educação Física

Durante dois dias serão realizados cursos de Educação Física Adaptada, Educação Física Escolar e Xadrez Escolar

Da Redação

A prefeita Marcia Moura participou na tarde desta sexta-feira (1), no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, da abertura do 1º Encontro dos Professores de Educação Física de Três Lagoas.

Durante o encontro voltado aos profissionais de Educação Física da rede pública são oferecidos três cursos: Educação Física adaptada, Educação Física Escolar e Xadrez Escolar, sendo seis horas cada curso.

Os cursos estão sendo realizados na tarde desta sexta-feira (1) e continuam no período noturno, das 18h às 22h. No sábado (2), os profissionais continuarão as atividades no período matutino, das 8h às 12h e, no período vespertino, das 13h às 19h.

Em sua fala, a prefeita destacou a importância da parceria com os profissionais do Governo do Estado para a realização do Encontro e agradeceu aos profissionais da área que atuam no município em diversas escolas e programas sociais. “Vocês são fundamentais para a formação de nossas crianças e adolescentes, contribuindo para o crescimento da cidadania de nossos alunos”, disse Marcia.

O representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF-11/MS-MT), professor Ubiratan Brito de Mello, falou sobre as atividades que serão realizadas durante os dois dias de evento. “A princípio o curso seria para os profissionais do Estado, mas através de parceria, conseguimos estender essa oportunidade para profissionais do município. Serão dois dias de evento, com três cursos distintos, onde faremos um estudo relacionado a esses três temas”, explicou Bira.

A chefe do Comitê de Cultura e Esporte, da Secretaria de Estado de Educação, Eliana de Mattos Carvalho, reforçou a importância desse encontro que traz novos conhecimentos aos profissionais de Educação Física. “O encontro é resultado de um trabalho de parceria, voltado para professores habilitados com foco na rede pública, oportunizando um conhecimento maior e também a troca de experiências”, acrescentou Eliana.

Também participaram da abertura do evento os professores e ministrantes dos cursos, Renato Lima de Aguiar; Leandro Fonseca; Marcel Ortiz do Nascimento; o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Paulo da Paz e a Coordenadora Técnica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Inozemar Fraga.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A prefeita agradeceu aos profissionais da área que atuam no município em diversas escolas e programas sociais (Foto: Divulgação/Assecom)

São oferecidos cursos de Educação Física adaptada, Educação Física Escolar e Xadrez Escolar (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.