16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeito Angelo Guerreiro participa de reunião com compradora da UFN3 em Campo Grande

Detalhes da reunião ainda não foram revelados

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participa nesta manhã, em Campo Grande, de uma reunião juntamente com o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, secretários Estaduais, Petrobras e o grupo russo Acron.

O trabalho conjunto entre os poderes estadual e municipal em sintonia para que o resultado da venda da UFN3 seja o melhor para a cidade de Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul.

VENDA

O grupo russo Acron fechou a negociação de compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras em Três Lagoas.

O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no dia 4 de fevereiro, durante o lançamento de pacotes de obras de R$ 70 milhões para macrodrenagem e pavimentação na cidade do Bolsão.

Na solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, a ministra anunciou a venda após receber uma mensagem do presidente da estatal, Joaquim Luna e Silva.

“Estou aqui em Três Lagoas e as vezes o Universo conspira ao nosso favor” disse ela.

“Acabamos de receber a notícia que a Petrobras concluiu a venda da UFN3 para a Acron e já estamos avançando com o complemento dos entendimentos com o governador Reinaldo Azambuja”, afirmou.

Após a confirmação da aquisição da planta pela empresa russa que é referência mundial na produção e exportação de fertilizantes, a Petrobras deve emitir um fato relevante ao mercado, divulgando as condições da negociação, explicou o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

A FÁBRICA

A UFN3 teve a obra paralisada em dezembro de 2014 após a Petrobras romper o contrato com o Consórcio responsável pela construção da fábrica que, na época, já havia consumido mais e R$ 3 bilhões.

A estatal colocou a UFN3 à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no seguimento de fertilizantes. A empresa da Rússia manifestou interesse na compra da fábrica, mas depois desistiu diante do empecilho para o fornecimento do gás natural, que viria da Bolívia. Agora, novamente o grupo finaliza a negociação deste importante ativo estratégico para o desenvolvimento do Estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.