23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Prefeito de Brasilândia apresenta logomarca de sua administração

14/01/2013 15h37 – Atualizado em 14/01/2013 15h37

Jorge Diogo apresenta logomarca de sua administração

A nova logomarca fará parte dos prédios públicos, obras, frota e também dos uniformes escolares dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A nova imagem já estará sendo utilizada nos próximos dias

Da Redação

O Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT) apresentou na noite desta sexta-feira (11), a nova logomarca do Governo Municipal de Brasilândia. A apresentação ocorreu em uma reunião com a presença dos comerciantes do município, no Anfiteatro Ramez Tebet.

Jorge Diogo mostrou a nova logomarca e explicou os motivos da escolha da figura que representará as ações do município nos próximos quatro anos. “Pensamos em algo que realmente tivesse a cara da nossa cidade e nada melhor que colocar a bandeira de Brasilândia”, disse.

O prefeito lembrou também que a nova logomarca traz o nome “Governo Municipal de Brasilândia” e o novo slogan: “Construindo o Futuro Com Você”. “Esta é a frase que queremos levar para a nossa administração; que a construção traz na mente a conquista de coisas novas, com a participação de todos”, disse.

A nova logomarca fará parte dos prédios públicos, obras, frota e também dos uniformes escolares dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A nova imagem já estará sendo utilizada nos próximos dias.

BANDEIRA DO MUNICÍPIO

  • 1 – Escudo – O Escudo clássico do Flamengo – Ibérico ou Português era usado em Portugal, na época do descobrimento do Brasil, herdada pela heráldica brasileira pelos primeiros colonizadores e desbravadores de nossa Pátria.

  • 1.2. – Escudo – Parte Superior – O escudo em campo argente (prata), que simboliza heraldicamente a paz, o trabalho, a franqueza, a integridade e a nobreza, trás na parte superior um escudete em cujo chefe, em goles (vermelho) que coragem e valentia, está inserido uma estrela de cinco pontas a qual é o símbolo de ascendência. À destra do escudete em campo blau (azul) encontra –se um braço de armadura empunhado uma tocha, simbolizando heráldicamente: também em campo blau (azul) encontra –se uma cruz simbolizando a primeira missa (campal) lá foi colocado um cruzeiro que até hoje os fiéis religiosos visitam e oram.

Como suportes do escudete encontramos à destra, uma haste de cana – de – açúcar e a sinistra um ramo de arroz, simbolizando assim os principais produtos agrícolas da região.

Abaixo do escudete encontramos uma buzina de caça, estilo boiadeiro (berrante), representando a pecuária, uma das expressões econômicas do município.

  • 1.b. Escudo – Parte Inferior – A parte inferior do escudo é interceptada por quatro rios que são as principais da região: Paraná, Verde, Taquarussú e Rio Pardo.

  • Ornamentos Externos do Escudo: Coroa Mural em argente (prata), de oito torres, das quais apenas cinco são visíveis e suas portas abertas indiciando o caráter hospitaleiro do povo do município.

  • Suportes: Sustentam o escudo, a destra uma bandeira nacional e a sinistra a bandeira do estado do Mato Grosso do Sul, simbolizando o amor pátrio do povo Brasilandense.

  • Listel: Listel em goles (vermelho), tendo na parte central o topônimo da cidade. A destra a data em que Brasilândia foi elevada a categoria de Distrito e a sinistra a data em que Brasilândia foi elevada a categoria de Município.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação de Brasilândia

Comerciantes conheceram nova logomarca apresentada por Jorge Diogo. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.