17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeito de Brasilândia e autoridades da região visitam construção da UFN III

17/04/2013 14h49 – Atualizado em 17/04/2013 14h49

Prefeito Jorge Diogo e autoridades da região visitam construção da UFN III

Da Redação

Na última terça-feira (16), o Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo, ao lado da vice-prefeita Márcia Amaral, da secretária adjunta de Assistência Social, Jô Cabelereira e da primeira dama Léia Diogo, visitaram a construção da UFN III – Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, da Petrobras, localizada entre os municípios de Três Lagoas e Brasilândia.

A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, dos representantes da UFN III e da equipe do Sebrae de Três Lagoas, Josi Signori; e do representante da Unidade da Indústria e Projetos Estruturantes Yuri Miranda.

No local, Jorge e autoridades conheceram as estruturas da fábrica que está atualmente em construção com previsão de entrega no segundo semestre de 2014. Os representantes da UFN III ao lado da equipe do Sebrae informaram aos visitantes para que os dois municípios se preparem, pois a unidade entrará em novos processos de construção e logo em seguida em operação e por isso, precisará de trabalhadores qualificados.

Em contrapartida, o Sebrae já sinalizou que está disposto a fazer parcerias com ambos os municípios para a realização de cursos de capacitações e qualificações profissionais na região e assim que estiverem preparados, sejam aproveitados para trabalharem na construção da fábrica.

Atualmente, a UFN III conta com aproximadamente 4.500 trabalhadores e em novembro este número poderá chegar a 9.000, sendo assim, a expectativa é que o trabalho seja oferecido prioritariamente para as regiões impactadas com a construção e caso não tenha demanda suficiente, será buscar em outras regiões do país.

Outra ação que contará com a parceria entre município, UFN III e comunidade é o Programa da Cadeia Produtiva Petróleo, Gás e Energia, que tem como objetivo de incluir pequenas empresas do município de Brasilândia a se tornarem potenciais fornecedores para a Unidade Fertilizantes Nitrogenados (UFN III), entre Três Lagoas e Brasilândia e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes.

“Fiquei satisfeito com esta visita, pois pude conhecer mais de perto esta construção que, com certeza, vai ajudar Brasilândia a dar um grande salto de desenvolvimento”, disse o Prefeito Jorge Diogo.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

Autoridades do município de Brasilândia, Três Lagoas e representantes do Sebrae e da UFN 3 registram a visita na unidade (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.