22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito de Três Lagoas entrega certificados a Corpo Voluntário de Emergência

23/06/2017 09h40

Curso deu aptidão para enfrentar situações de acidentes envolvendo aeronaves

Redação

O Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário de Administração – SEAD, Gilmar Tabone e do chefe de Gabinete José Moraes, representou o Município na entrega dos certificados aos formandos do curso de formação do Corpo Voluntário de Emergência – CVE. A cerimônia foi realizada no Aeroporto Plinio
Alarcon, na quinta-feira (22), mesmo dia em que foi concluído o curso.

O curso, que contou com aulas teóricas e práticas, deu aptidão aos 22 alunos para agirem em situações de incidentes ou acidentes com veículos aéreos. O grupo foi composto por funcionários do aeroporto e das companhias aéreas, bem como integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e Defesa Civil.

Para o Prefeito Angelo Guerreiro, a aprendizagem obtida nas aulas serão úteis mesmo que não aja a necessidade de atendimentos dessa magnitude. “Com certeza essa oportunidade que todos vocês tiveram de aprender, servirá para muita coisa na vida de vocês, mesmo que não seja exigido tudo aquilo que foi simulado.”, disse Guerreiro, se referindo ao simulado realizado no último dia do curso, contando com uma força tarefa de diversos órgãos.

Estiveram presentes na solenidade a superintendente do Aeroporto Sayuri Baez, o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar tenente-coronel James Magno, Major Gonçalves do Corpo de Bombeiros e o tenente Pedroso, também do Corpo de Bombeiros e foi quem coordenou o curso.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

O curso, que contou com aulas teóricas e práticas, deu aptidão aos 22 alunos  (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.