26/03/2018 09h27

Além de recursos de emendas parlamentares, o objetivo é conquistar apoio financeiro do Governo do Estado de MS

Redação

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, cumprirá agenda nesta terça-feira (27) em Campo Grande – Capital de Mato Grosso do Sul – na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) com os deputados Federais Vander Loubert e Zeca do PT para tratar sobre a Central de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar.

Segundo Celso, o intuito é conseguir recursos para construção definitiva da Central que funciona desde o final do ano passado em local adaptado no complexo ferroviário no Centro da Cidade. “A ideia é conseguir verba tanto por emendas parlamentares, quanto do Governo do Estado. O prefeito Angelo, como é sensível a valorização do homem do campo, sempre solicita que busquemos soluções e incentivos, não apenas para a Central, mas para outros projeções e iniciativas que venham a valorizar a agricultura familiar”, explica.

SOBRE A CENTRAL

A inauguração do projeto aconteceu numa cerimônia com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, Vander Loubet e Zeca do PT no mês de dezembro de 2017. Na ocasião, os deputados anunciaram o envio de uma emenda para investimento na agricultura familiar em Três Lagoas.

Durante o evento de lançamento do projeto, cinco associações de agricultura familiar de hortifrúti e uma cooperativa de mel colocaram em exposição e venderam seus produtos. Atualmente, o local segue vendendo produtos para pessoas físicas e jurídicas, como hotéis, restaurantes e outros.

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários