18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito e vice de Jardim participam do Fórum Regional de Desenvolvimento

29/10/2013 08h56 – Atualizado em 29/10/2013 08h56

Prefeito de Jardim Erney e o vice Renato Miranda participam do Fórum Regional de Desenvolvimento em Bonito

O Prefeito de Jardim Erney Barbosa e seu vice Renato Miranda Marques estiveram na última quinta-feira(24) na cidade de Bonito, onde participaram do Fórum Regional do Desenvolvimento e Inovação – Circuito Sudoeste

Da Redação

O Prefeito de Jardim Erney Barbosa(PT) e seu vice Renato Miranda Marques(PMDB) estiveram na última quinta-feira(24) na cidade de Bonito, onde participaram do Fórum Regional do Desenvolvimento e Inovação – Circuito Sudoeste.

O evento aconteceu no Centro de Convenções daquele município e foi promovido pela Fiems, Famasul, Fecomércio/MS, Sebrae/MS, Sest Senat e a OCB/MS, com o objetivo de aproximar produtos e serviços das lideranças e empresários. A Fiems também levou para o local os serviços do Sesi e Senai para apresentar aos empresários, gestores públicos, profissionais de mercado e público em geral da região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Durante os dois dias deste evento (24 e 25) aconteceram palestras e cursos, visando promover o desenvolvimento da região. Entre os temas estão empreendedorismo, políticas públicas para o desenvolvimento local, capacitação profissional, cooperativismo, produtividade e lucratividade no campo, sustentabilidade, além de inovação e tecnologia.

Além do prefeito Erney Barbosa, estiveram presentes os prefeitos Leonel Lemos (Bonito), Jun Iti Hada (Bodoquena), Manoel dos Santos Viais (Caracol), Wlademir de Souza Volk (Dois Irmãos do Buriti), Jácamo Dagostin (Guia Lopes da Laguna), Gerson Garcia (Nioaque), Heitor Miranda dos Santos (Porto Murtinho), Ari Basso (Sidrolândia) e Dr. Renato de Souza Rosa (Bela Vista).

A convite do prefeito de Jardim, o deputado estadual Paulo Corrêa, a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e o presidente da FIEMS – Sérgio Longen, estiveram visitando o stand de exposição do artesanato jardinense, e foram recebido pelo do coordenador do Programa Mãos à Obra e Amo Bio Designer, David Ojeda (foto).

Erney disse na oportunidade que a participação em massa dos prefeitos da região mostra a importância deste evento que leva conhecimento aos profissionais, com o intuito de alavancar a base da economia dos municípios. “A economia de Jardim já era uma grande preocupação nossa, mesmo antes de assumirmos a Prefeitura. Agora temos que buscar saídas para beneficiar de forma concreta nossa população”, afirmou o prefeito.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Jardim

Deputado Paulo Correa, Secretária Tereza Cristina, Presidente Sérgio Longen, Prefeito Erney e Davi Ojeda (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.