33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito Tita sanciona lei que cria Secretaria de Esporte e Lazer

14/05/2013 07h52 – Atualizado em 14/05/2013 07h52

A lei de autoria do Executivo foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Paranaíba

Com a mudança, além da criação da nova Secretaria, as outras que sofreram a modificação passam a ser denominadas Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Ricardo Mendes com informações da Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (MD), sancionou na última terça-feira (07), a Lei Complementar nº 56, que tira o segmento “Desporto”, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e o “Lazer”, da Secretaria de Indústria, Comércio, Lazer e Turismo.

Os dois antigos departamentos agora formam a Secretaria de Esportes e Lazer. A lei de autoria do Executivo foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Paranaíba

Com a mudança, além da criação da nova Secretaria, as outras que sofreram a modificação passam a ser denominadas: Secretaria de Educação e Cultura; e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

De acordo com o artigo 2º da referida Lei, a Secretaria de Esportes e Lazer terá como competência: coordenar todos os eventos esportivos realizados no município; incentivar a prática de esporte e lazer; incrementar a utilização de todos os Centros Esportivos e de lazer locais; e incentivar os Centros Comunitários de esporte, recreação e lazer.

A estrutura administrativa da Secretaria de Esporte e lazer, será composta pelos cargos em comissão de: Diretor de Departamento de Esporte e Lazer; Chefe de Divisão de Esporte e Chefe de Divisão de Lazer.

“Acreditamos que o esporte, além de preservar a saúde, é um caminho que afasta crianças das coisas erradas, dá esperança àqueles que sonham em serem atletas e propicia à sociedade mais uma forma de entretenimento. Por essa importância que tem, merece ter um cuidado específico e temos certeza de que esta pasta produzirá muitos frutos para o nosso município, que carece de investimentos nos dois âmbitos que essa secretaria contempla”, disse o prefeito Diogo Tita.

Prefeito Diogo Tita acredita em fortalecimento dos segmentos, com fragmentação (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.