26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitos eleitos se reúnem com secretária de Produção

10/01/2013 16h40 – Atualizado em 10/01/2013 16h40

Da Redação

Audiência com a secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, reuniu nesta manhã os prefeitos municipais de Água Clara, Silas José da Silva; de Nova Alvorada do Sul, Juvenal de Assunção Neto; de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida; e de Brasilândia, Jorge Justino Diogo. As agendas tinham em comum reivindicação de apoio da Secretária e suas vinculadas, visando garantir recursos e investimentos prioritários aos municípios.

O deputado estadual Márcio Fernandes participou das reuniões com os prefeitos Silas Silva e Juvenal Neto, que estavam acompanhados de secretários e assessores, intermediando oportunidades para atração de investimentos, geração de emprego e renda nas regiões, e também se comprometeu a novas agendas em apoio ao desenvolvimento dos municípios.

A secretária atendeu individualmente as demandas dos prefeitos e colocou a Seprotur e suas vinculadas a disposição para acolher as demandas apresentadas e aproximar os projetos e programas da Secretaria dos municípios.

Tereza Cristina informou também aos prefeitos que entre os meses de fevereiro e março próximo deve estar recebendo os secretários municipais de Desenvolvimento, e afins, para uma reunião técnica conjunta visando apresentar os órgãos vinculados à pasta – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); Agência de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro); Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), Junta Comercial do Estado (Jucems), e Fundação de Turismo (Fundtur). “Se oportuno, faremos um Protocolo de Parceria com os municípios para que assim possamos atuar diretamente nas necessidades de cada um”, garantiu a Secretária.

As agendas foram acompanhadas pelo secretário-adjunto da Seprotur, Paulo Engel; do Superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Ademar Silva Júnior; e do Diretor Presidente da Agraer, José Antônio Roldão.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.