29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitos querem debates mais propositivos para os municípios

08/04/2015 09h57 – Atualizado em 08/04/2015 09h57

Para o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, os municípios não podem mais ser tratados como primos pobres na fila por recursos públicos

Da Redação

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), José Fortunati, disse nesta terça-feira (7) que pedirá à presidenta Dilma Rousseff a composição de uma mesa – com representantes da entidade, governadores, ministros e a própria Dilma – para discutir, de forma mais propositiva, soluções aos municípios.

“[Queremos] que os municípios não sejam tratados como primos pobres na fila”, disse Fortunati. “A nossa relação com o governo federal sempre foi boa, mas queremos um debate mais propositivo, para que possamos continuar atendendo às reivindicações importantes da sociedade dos municípios”.

Fortunati falou durante a abertura do 3º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, desde terça-feira e que vai até quinta-feira (9), em Brasília.

APOIO

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, manifestou apoio à intenção de Fortunati. “Discutindo a sustentabilidade aqui, creio que a presidenta Dilma irá ratificar a disposição do governo federal de participar dessa discussão e desse pacto federativo”, disse Kassab, que já foi prefeito de São Paulo e fez parte da diretoria da FNP.

O evento reúne prefeitos de todo o País para discutir temas de gestão pública relacionados ao desenvolvimento sustentável, como a crise hídrica, políticas públicas metropolitanas, mobilidade urbana e políticas públicas.

Um dos destaques da edição deste ano é a presença de dezenas de food trucks na praça de alimentação do encontro. A regulamentação da atividade será discutida em um dos seminários do evento.

Com informações Agência Brasil

Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), José Fortunati. (Foto:Divulgação/Agência Brasil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.