Tributação estará funcionando amanhã para quem deseja renegociar dívidas com até 90% de desconto nas multas e juros; abertura no sábado também beneficia quem deseja solicitar isenção do IPTU

Amanhã (14) é o último sábado que a Prefeitura vai abrir para atender aos três-lagoense que precisam refinanciar suas dívidas com o município ou pedir isenção de IPTU para 2020.

O setor funcionará das 7h30 às 12h e, segundo o Departamento de Administração Tributária, outros protocolos e processos não serão recepcionados e analisados neste dia.

Depois, os contribuintes somente poderão resolver assuntos pendentes no horário comercial durante a semana. O prazo para pedir o Refis é até dia 20 de dezembro.

Refis

O programa concede facilidades para aqueles que querem regularizar impostos anteriores 2019, à vista ou parcelado com até 90% de desconto em multas e juros. Entre as facilidades o Refis oferece:

  • Para pagamento à vista: desconto de 70% (setenta por cento) do valor de correção e 90% (noventa por cento) do valor de juros e da multa de mora.
  • Para parcelamento de 2 a 24 vezes: desconto de 40% (quarenta por cento) do valor de correção e 50% (cinquenta por cento) do valor de juros e da multa de mora.
  • Para parcelamento de 25 a 48 vezes: desconto de 20% (vinte por cento) do valor de correção; 40% (quarenta por cento) do valor de juros e da multa de mora.
Comentários