25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura admite rever projeto que retirava uma das faixas de estacionamento da Clodoaldo Garcia

16/11/2018 06h50

Solicitação veio de comerciantes que têm estabelecimento na via, que passa por um processo de revitalização

Gisele Berto

Os empresários que têm comércio na Av. Clodoaldo Garcia foram recebidos, na quarta-feira, 14, pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, pelo diretor de Infraestrutura, engenheiro Adriano Barreto, e pelo diretor de Trânsito, engenheiro Flávio Thomé, para discutir sobre reivindicações dos comerciantes a respeito das obras de revitalização da avenida Clodoaldo Garcia.

A principal solicitação dos comerciantes era a permanência de estacionamento nas duas faixas de rolamento da avenida, em toda a sua extensão, ou seja, desde a confluência com a Filinto Müller, na antiga passagem de nível da via férrea, até à rotatória da BR-262, rodovia de acesso a Campo Grande.

Os empresários alegavam que o projeto de revitalização da Clodoaldo Garcia, cujas obras já foram iniciadas, previam a permissão de estacionamento apenas no lado direito da via pública, no sentido Centro – Bairro, o que “iria prejudicar em muito a movimentação dos seus respectivos pontos comerciais e empresariais”.

Após ouvir as alegações dos comerciantes, o prefeito da cidade admitiu que essa pendência “deverá ser revista”.

Na ocasião, Angelo Guerreiro orientou o diretor de Infraestrutura e o diretor de Trânsito “a estudarem as melhores soluções que atendam e garantam o atendimento da reivindicação dos empresários”.

“Sabemos que toda a obra de melhorias impacta, de uma maneira ou de outra. No entanto, podem ficar tranquilos que encontraremos a solução para atender à reivindicação de vocês quanto ao estacionamento nos dois lados da Avenida”, assegurou Guerreiro.

Estima-se que cerca de 180 empresários estejam estabelecidos em toda a extensão da Avenida Clodoaldo Garcia, nos mais variados ramos de atividades.

AS OBRAS

As obras de reestruturação da Avenida Clodoaldo Garcia tiveram início no último dia 5. A avenida passará por recapeamento, drenagem de águas pluviais, reforma do canteiro central e terá revisão de toda a iluminação pública em toda a sua extensão. O valor do investimento será de mais de R$ 3 milhões.

A primeira fase da obra será composta pela escavação para assentamento de bueiros para drenagem e dutos para passagem do cabeamento da iluminação pública, que irá gerar uma baixa interferência no trânsito, ocupando meia-pista e durará em média 60 dias.

A segunda fase será a execução do canteiro central e instalação de postes de iluminação. O serviço também terá a duração de 60 dias em média.

A última fase terá o mesmo tempo de duração e será a execução de recapeamento da pista, instalação de luminárias nos postes instalados no canteiro e sinalização de trânsito.

No total serão 191 metros de drenagem de águas pluviais, executados nos cruzamentos com a Rua Marcondes Garcia Leal e Rua Odonaldo Ferreira Dutra. 2.550 metros de barreira de concreto executados ao longo da via. Iluminação pública ornamental no canteiro composta de 111 postes e 222 luminárias tipo LED. 29 mil m² de recapeamento e 18 mil m² de micro revestimento para reforço e rejuvenescimento do pavimento. Sinalização de trânsito, incluindo faixas de pedestre e instalação de placas novas também serão implantados.

Prefeito recebeu empresários para discutir tópicos da revitalização da Avenida Clodoaldo Garcia. Foto: Divulgação

Obra já fazem parte da paisagem da Clodoaldo Garcia. Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.