05/10/2015 16h27 – Atualizado em 05/10/2015 16h27

Evento comercial contará com a participação de 180 comerciantes locais e será realizado no anexo do Shopping Popular

Assessoria

Três Lagoas recebe no próximo domingo (11) o 1º Feirão da Lagoa, que será promovido no anexo do Shopping Popular, em frente à Lagoa Maior. A ação será promovida pela Associação dos Feirantes Unidos de Três Lagoas e Associação do Shopping Popular em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Durante a feira que tem início previsto para as 7h, encerramento às 20h e participação de 180 comerciantes locais, serão comercializados roupas, calçados, acessórios, bijuterias, bolsas e artesanatos. Haverá também uma praça de alimentação com alguns feirantes que fazem parte da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês).

Serão distribuídos gratuitamente para os presentes algodão doce e haverá um parque infantil para as crianças. Os organizadores da feira realizarão uma ação beneficente com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão, posteriormente, doados para uma entidade social municipal ou para um bairro.

Na semana passada, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, esteve reunido com os organizadores da feira onde foram definidos os detalhes do evento.

“Em tempos de crise, o ideal é encontrar soluções criativas para esses momentos. E assim, foi essa ação que tem como objetivo de fomentar a economia local. Vale ressaltar que a realização desta feira só foi possível devido à alteração no Código de Posturas do Município, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 25 de setembro, que permite aos comerciantes locais realizarem este tipo de evento comercial e que criou critérios especiais para os empresários e ambulantes não residentes em Três Lagoas”, disse Luciano Dutra.

O secretário informou ainda que com a finalidade de diminuir os impactos ambientais que poderão ser ocasionados com a realização do 1º Feirão da Lagoa, os organizadores farão no dia 09 de outubro um plantio de árvores no Shopping Popular e na orla da Lagoa Maior.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Na reunião foram acertados os detalhes do Feirão, que acontecerá no próximo dia 11. (Foto: Assessoria)

Comentários