21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura cede área para Sanesul ampliar reservatório de água em Bataguassu

Empresa informou que realizará investimentos para sanar a falta de abastecimento de água em pontos da cidade

A Prefeitura de Bataguassu foi autorizada pela Câmara de Vereadores a realizar a cedência de uma área pública de 80, 176 m² em benefício da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 022/2022, de autoria do Poder Executivo, que promove a cessão de uso de bem público foi apreciada na 8ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 11 de abril, no município.

O objetivo é implantar um reservatório de água com capacidade de 500 mil litros para sanar de forma definitiva a questão do fornecimento de água para as famílias residentes nos bairros Jardim Campo Grande, Jardim São João, Jardim São Francisco, Residencial Modelo II, Jardim Santo Antônio, Jardim Bongiovanni e Vila Nova.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), em contato com representantes da Sanesul, a empresa informou que realizará investimentos para sanar a falta de abastecimento de água em pontos da cidade.

“Recebemos essas reivindicações quanto a falta de água em alguns bairros de Bataguassu e acreditamos que o problema será resolvido em definitivo o quanto antes com esse investimento da Sanesul. O município está apoiando com a cessão de uso real dessa área para promoção dos investimentos”, comentou Akira.

De acordo com o Projeto de Lei aprovado, a cessão de uso do imóvel permanecerá vigente até abril de 2042, podendo ser prorrogado caso não seja modificada a destinação específica conferida à área. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.