10/04/2019 13h36

Obras têm como objetivo amenizar alagamentos na região em dias de chuva forte. No entanto, segundo o Secretário, o problema das enchentes não será solucionado com essa ação

Redação

Após reunião com os moradores dos bairros JK e Jardim Alvorada, na última segunda-feira (8), a Prefeitura começou hoje, 10, os trabalhos de prevenção às enchentes nos bairros.

Entretanto, depois de realizar a limpeza nas galerias da Avenida Jary Mercante, o Secretário da SEINFRA afirmou que, como já era previsto, a questão dos alagamentos não será solucionada com essa ação. “Vimos que realmente o problema não estava nas galerias, estamos tomando as medidas necessárias, mas este não era o motivo das inundações”, afirmou o Secretário Adriano Barreto.

Segundo a prefeitura, as limpezas de bueiros são realizadas frequentemente na região por meio da Diretoria de Serviços Públicos (DSP), da SEINTRA. “Nossas equipes sempre encontram calotas de carro, resto de lixo, folhas e entulhos durante as limpezas. Isso prejudica a passagem da água, mas o serviço sempre acontece para diminuir o impacto sofrido pela população”, afirmou o secretário.

O próximo passo será a melhoria na drenagem do piscinão do Jardim Cangalha, que recebe um grande volume de água durante as chuvas.

“A administração tem um projeto baseado em estudos de área para solucionar o problema das enxurradas em suas casas, porém necessita de um investimento pesado, que só será possível com captação de recursos federais ou financiamentos”, afirmou Adriano.

Limpeza de bueiros na Jary Mercante: serviço alivia, mas não resolve a questão das enchentes. Foto: Divulgação

Comentários